linda insta

Reportagens Edição 159 - Agosto de 2021

Olha o flash!


Sérgio ensina como esconder aquilo que lhe incomoda nas fotos

Truques para sair bem nas fotos

 

 

Quanto tempo você já passou fazendo poses e mais poses, tirando várias fotos, para que no fim apenas uma ou talvez nenhuma se salvasse? Esse é um dilema bem clássico. Algumas vezes é a papada que incomoda, em outras é o braço que se sobressai nas fotos e assim por diante. O fotógrafo Sérgio Ellwanger, 57, veio sanar algumas dúvidas e indicar as melhores poses para resolver esses problemas. 

 

Sem papada


CERTO


ERRADO

 

“Para evitar as indesejáveis papadas, certifique-se que a câmera esteja um pouco acima do nível dos olhos. Além disso, tente inclinar a cabeça levemente para cima e projete seu maxilar um pouco para fora”.

 

Sorriso perfeito

CERTO


ERRADO

“Ao sorrir encoste a língua atrás dos dentes, isso evitará um sorriso forçado e deixará o sorriso de tamanho ideal, sem aparecer muito a gengiva. Essa dica é ótima para selfies. Agora, se estiver com um fotógrafo, sempre tente uma conversa espontânea, afinal, um sorriso natural e verdadeiro é mais bonito.’’

 

 

Pose perfeita 


CERTO


ERRADO

“Para encontrar o seu melhor ângulo, nunca se deve posicionar diretamente para a câmera. Ao ficar completamente de frente, em pé ou sentada, a câmera irá registrar todo o volume do seu corpo. Todavia, ao se inclinar, irá ocupar menos espaço no quadro. Os ângulos laterais são a melhor maneira para quem quer perder alguns ‘quilinhos’. Isso lhe faz parecer mais descolada e autêntica, quebrando um pouco a imagem estática e rígida de pode acabar transmitindo sem querer. Curvar levemente os ombros e o quadril valoriza as curvas também”.

 

Valorize o olhar
“Se você costuma piscar nas fotos, faça o truque de ficar de olhos fechados na preparação da foto e na hora ‘xis’ abra os olhos lentamente. Isso faz com que o olhar fique natural e aberto de forma leve e espontânea. Um detalhe simples muda sua selfie. Por exemplo, olhe em direção a luz antes de tirar a foto. Isso vai diminuir as pupilas, evitando que saia com os olhos vermelhos nas fotos”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600