linda insta

Reportagens Edição 158 - Julho de 2021

Olha a trend!


Danças se popularizaram em aplicativos

Aplicativos de vídeos curtos para bombar na rede

 

 

Febre no mundo inteiro, os vídeos curtos já estão consagrados e profissionais de todas as áreas renderam-se a eles. O TikTok ganhou popularidade durante a quarentena, apesar de existir desde 2017, e o Reels, criado pelo Instagram, é só o que se vê atualmente nos perfis pessoais e profissionais. Até aquela amiga tímida, que você nunca imaginou fazendo vídeos, já aderiu à moda.

 

Além do TikTok

Primeiro app que fez sucesso no Brasil

Ele já não é mais o único aplicativo no país que explora os challenges e dublagens, além das famosas danças, claro. Um concorrente entrou com tudo no mercado brasileiro: o Kwai. O aplicativo foi criado em 2011 e é muito popular na China e na Índia, pois já vem pré-instalado nos celulares das marcas Xiaomi e Huawei. Ele só chegou ao Brasil em 2019 e se popularizou mais recentemente.

 

Editores de vídeo + rede social
O sucesso dos apps se deve ao fato de unirem a edição de vídeos com rede social. São fáceis de aprender e ricos em recursos para explorar a criatividade. Esses aplicativos surgiram com o intuito de levar diversão e informação dinâmica para todas as pessoas.

 

Recebendo pra se divertir 
Você possivelmente já recebeu o convite de um amigo para participar de alguma dessas redes sociais, principalmente o Kwai e a versão lite do TikTok. Sabe o motivo? Nesses apps há um bônus financeiro por assistir vídeos e se alguém se inscrever com o link que você gerou, também há retorno financeiro. Porém, tenha bom senso e só saia mandando mensagens para quem você acha que realmente irá curtir.

 

Diferencial

Kwai chegou e já é muito popular no país

As trends - tendências do momento - são muito parecidas e as danças também. No Kwai, a maioria das músicas são nacionais e uma das vantagens desse app é a ideia de seu algoritmo proporcionar uma distribuição maior de conteúdos bem produzidos e não daqueles criados por contas já populares. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 161 - Outubro de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600