linda insta

Reportagens Edição 158 - Julho de 2021

CLUBHOUSE


Nova rede social exclusiva para áudios 

 

 

Os podcasts já estão ficando cada vez mais recorrentes, assim como os audiobooks e, claro, os áudios que mandamos pelos aplicativos para facilitar a vida na correria do dia a dia. Porém, pense em uma rede social onde não temos mais o famoso feed, como o Facebook e o Instagram, em que você apenas pode falar e escutar. Pois é, ela existe e se chama Clubhouse. Ele surgiu em 2020 e foi criado por dois ex-diretores do Google, Paul Davison e Rohan Seth. 

 

A exclusividade parece ser a estratégia de marketing dominante da rede social. Isto porque para se ter acesso ao Clubhouse, você precisa ter um iPhone, pois o aplicativo não roda em aparelhos Android. Ainda, você vai precisar de uma autorização de quem já está utilizando a rede social para poder ingressar nela. Vale ressaltar que a Clubhouse iniciou no Vale do Silício (Califórnia- EUA) e logo personalidades como Elon Musk e outros figurões começaram a usar. Atualmente, muitos globais também aderiram a ela, assim como artistas famosos do mundo todo. Inclusive, há chats exclusivos sobre o BBB 21 com os próprios criadores do programa. 

 

E como funciona? É simples! As salas são uma espécie de mesa redonda e quem estiver “passando” por ali pode escutar a conversa. Caso o anfitrião permita, você pode até mesmo participar do bate-papo. O mais interessante é que não pode ser gravado, portanto, é quase impossível vazar o que é dito na conversa. Será que esta rede social vai virar febre? Não sabemos! Mas uma coisa é certa: a fila de espera para entrar já é gigantesca. 

 

VOCÊ SABIA? 

A primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e no Canadá. Ela foi criada para conectar estudantes e por isso se chamava Classmates (em português, colegas de classe). Já no Brasil, a primeira rede de grande sucesso foi o Orkut. Ele foi criado em 2004 por Orkut Büyükkökten e chegou a ter mais de 80 milhões de usuários. Anos depois, ele perdeu espaço quando o americano Mark Zuckerberg criou o Facebook, fazendo muitas pessoas migrarem para lá e excluírem o Orkut.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600