linda insta

Reportagens Edição 158 - Julho de 2021

Apaixonados por café


Mãe e filha são proprietárias do Café com Flores

Você sabe a diferença entre cada café?

 

 

Já aconteceu de você abrir um cardápio e ver tantos tipos de café diferentes que não soube qual escolher? Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como é cada um. Para desvendar esse mistério, convidamos as proprietárias do Café com Flores, o qual recentemente inaugurou em Cachoeira do Sul. Elas são mãe e filha, ambas apaixonadas por café. 

 

Empresárias nesse ramo há dois meses, Marta Marques, 54, e Daiene Macedo, 32, contam que a principal dúvida é sobre a diferença entre um cappuccino e um mocaccino. “Também nos questionam sobre o café expresso. Ele não é um grão diferente, é feito com os mesmos grãos que o café tradicional O que difere no quesito gosto e aroma é o método de prepará-lo”, explica Daiane.  

 

Nesta preparação, o café ganha mais qualidade e um sabor acentuado. Aproveita-se toda a essência do grão moído e o líquido fica com muito mais consistência do que o café coado. Ele tem também uma concentração maior de cafeína e as máquinas costumam dar uma camada extra mais cremosa por cima.  

 

Cafés mais populares

 


Moccaccino
-  Versão mais sofisticada do café com leite. Ele tem um terço de leite vaporizado, um terço de espuma de leite e outro terço de expresso. Também leva uma calda de chocolate.

 


Café carioca- É um café expresso diluído em água. Também conhecido como café americano ou expresso brasileiro. Apresenta de 40 a 50ml de volume, mas com, no máximo, 20 ou 30ml de café puro. 

 


Café com leite- Café expresso feito com leite vaporizado, tendo como resultado, mais ou menos, a mesma proporção entre os ingredientes.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 161 - Outubro de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600