linda insta

Reportagens Edição 158 - Julho de 2021

Como está sua mobilidade corporal?


Pedro Gabriel é especialista em cirurgia no quadril

Saiba mais sobre a cirurgia de prótese

 

 

Sentir dores no corpo é sinal de alerta e não podemos deixar essas dores chegarem a um extremo para procurarmos ajuda médica. Esse é um problema comum e mais frequente em pessoas com doenças degenerativas nas articulações. Para elas, a cirurgia de prótese pode melhorar muito a qualidade de vida.

 

De acordo com o médico Pedro Gabriel Lopes de Carvalho, 30, Ortopedia e Traumatologia, essas doenças estão mais recorrentes pela expectativa de vida crescente da população. “Nem todos os casos são cirúrgicos. Em primeiro lugar, tentamos um tratamento sem necessidade de cirurgia, o que ajuda a diminuir dores e retardar a doença”, conta Pedro que é especialista em cirurgia do quadril.


Como é feita?
A cirurgia consiste em uma troca das partes ósseas danificadas por próteses. Há uma infinidade de próteses no mercado, com indicações específicas para cada caso. 

 

Como é o pós?
Atualmente, as cirurgias de prótese de quadril são menos invasivas e com recuperação rápida. Geralmente é permitido caminhar com auxílio de andador ou muletas no dia seguinte ao procedimento. Mas, para isso, é fundamental o apoio de um bom fisioterapeuta.

 

Fisioterapia
A fisioterapia promove as orientações em relação ao pós-cirúrgico, inclusive com técnicas respiratórias, treinos de equilíbrio e uso de muletas. O fisioterapeuta Róbson Petrucci, 53, tem 27 anos de experiência profissional, sendo uma referência na cidade. Médico e fisioterapeuta conectados conseguem trazer mais resultados para os pacientes

 


“O objetivo da fisioterapia é aumentar a força muscular, melhorando a segurança e a eficiência ao caminhar”. Robson Petrucci

 

Benefícios do tratamento fisioterápico 

- Evita trombose 

- Melhora a capacidade cardiorrespiratória 

- Ganho de força muscular 

- Cuidados na vida diária em relação a prótese 

- Melhora do equilíbrio 

- Melhora nas dores 

 

Prevenção da artrose 

- Fuja do sedentarismo 

- Reforçar a musculatura ao redor das articulações 

- Manter o peso adequado 

- Ter uma alimentação saudável 

- Evitar excessos como álcool e cigarros 

- Buscar auxílio profissional se sentir dor 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600