linda insta

Reportagens Edição 157 - Junho de 2021

De repente vovó!


Avó compreendeu que não possui o poder de mudar as situações, mas pode torná-las mais leves

Mulheres que foram avós jovens

 

Imagina o choque que é ver a sua história de vida se repetindo com sua filha? Foi o que aconteceu com a advogada Taís Schmidt Bordignon, 37, quando descobriu a gravidez da filha Sofia, que estava com apenas 16 anos na época. Em um primeiro momento, ela achou que havia fracassado como mãe, pois sabia das dificuldades que a filha encontraria. Hoje, Sofia tem 17 anos e deu à luz a Theo. 

 

 

Mais uma surpresa 


Hoje, Theo é um bebê de 10 meses e todos os dias a mãe e a avó cantam “parabéns pra você” a ele

A gravidez, que aconteceu após uma troca de pílula, deixou mãe e filha mais unidas. Em consulta de rotina, o obstetra observou queda nos batimentos cardíacos de Theo e a partir daí começaram as preocupações. Theo Bordignon Almeida nasceu com 39 semanas e cinco dias, em um parto natural e humanizado pelo SUS. No primeiro mês de vida, ao escutar o coração do bebê, o médico notou algo estranho. Saíram com urgência para realizar um ecocardiograma, o qual diagnosticou três defeitos congênitos no coração de Theo. 

 

“Nossa vida virou de pernas para o ar. Um medo absurdo nos invadia e o choro vinha a todo instante. Não sabíamos o motivo dele ter que passar por tudo aquilo”, conta a avó Taís. Havia uma previsão de cirurgia para correção do problema entre os 6 meses e 1 ano de idade de Theo, porém, o caso se agravou, uma vez que o pulmão também estava sendo comprometido. “Como mãe, tentei poupar minha filha de todas as maneiras possíveis. Eu omiti informações duras, como a necessidade de serrar o osso esterno e de pararem o coração durante a cirurgia. A capela da Santa Josefa era minha segunda casa”, relata Taís. Theo realizou a operação e teve uma recuperação incrível. Taís conta que sua fé retornou e vê o quanto a filha e o neto são guerreiros. 

 

 

Mãe e filha grávidas ao mesmo tempo


Surpresas acabaram aproximando ainda mais a família

Você descobre que será avó de uma forma inesperada e, para a sua surpresa, acaba ficando grávida também! Essa é a inusitada história de Juliana Dias, 45, servidora pública municipal há cinco anos e da filha, Gabriela Dias, 23, sócia da Finalize Marketing Digital há três anos.
 

“Fui abençoada com o título de ‘vovó’ aos 37 anos. Minha filha, Gabriela, engravidou de Pedro aos 13 anos. Em uma consulta de rotina, surgiu um coraçãozinho batendo forte. Houve segundos de pânico, mas depois o sentimento que prevaleceu foi o amor. Foi uma gravidez complicada, mas estávamos apaixonadas por aquele ser que mudou nossas vidas, nos tornando mais fortes. Esse sentimento se estendeu a toda a família. Algum tempo depois tivemos outra grande e feliz surpresa: conheci o meu atual companheiro e com ele teve a vinda da Caetana, minha filha caçula. Os dois cresceram juntos e mantêm uma relação de muito amor e cumplicidade, quase como irmãos. Afinal, Pedro está com 8 anos e Caetana com 7. Hoje tenho mais três netos que fazem meu coração transbordar ainda mais de amor e felicidade”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 161 - Outubro de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600