linda insta

Reportagens Edição 155 - Abril de 2021

BEIJO DE SAPO


Você sabe quando está com mau hálito? 

 

Para um príncipe se transformar em um sapo na hora do beijo é fácil. Basta sentir aquele cheirinho ruim da boca dele. Isto ocorre por diversos motivos. A grande maioria das pessoas tende a apenas se afastar de quem está com bafo, pois não quer constranger o outro alertando sobre isso. Conheça os sinais que podem ser observados a fim de evitar que isso aconteça!

 

Faça uma experiência

Com as duas mãos, faça uma conchinha sobre o nariz e a boca e sopre o hálito ali dentro. Aliás, com o uso das máscaras fica ainda mais fácil identificar o mau hálito. Outro teste é o de passar a língua no pulso ou dorso da mão, esperar uns segundos e cheirar. Se estiver ok, é só correr para o beijo.

 

Analise as reações 

Chegou a hora de beijar, mas a pessoa deu aquela esquivada? Sinal vermelho! Preste atenção em como as pessoas reagem quando você chega perto. Ou caso se sinta à vontade, pergunte! É a melhor maneira de saber. 

 

Mudanças no gosto

O interior da nossa boca é cheio de sensações e as alterações salivares podem ser um sinal de que o negócio não está bom. Se notar mudanças de gosto, é bom investigar. 

 

Atenção à gengiva

Se notar sangramento ao escovar os dentes ou passar o fio dental, é sinal de falha na limpeza. Inclusive, se ficar um gosto ruim na boca após passar o fio dental, também é bom verificar.

 

Como evitar tudo isso?

 

Dentista Kelly dá dicas sobre como evitar o hálito ruim

 

A cirurgiã-dentista Kelly Ferreira da Cunha, 33, esclarece dúvidas e dá dicas para rolar aquele beijão.

 

De acordo com a cirurgiã-dentista Kelly Ferreira da Cunha, 33, com XX anos de profissão, a alteração do hálito tem, em 90% das vezes, origem na boca, podendo ter fatores coadjuvantes, como disfunções gástricas ou otorrinolaringológicas.  Kelly explica também que o impacto da alteração do hálito vai muito além do desconforto causado pelo cheiro ruim. Atrapalha na vida social, afetiva, profissional, na autoestima e confiança.

 
 
Dicas para dar match com o seu hálito:
* Higiene bucal adequada; 
 
* Hidrate-se sempre e coma de maneira saudável;
 
* Escove sua língua; 
 
* Mastigue bem os alimentos para estimular a formação salivar;
 
* Procure o seu dentista. 
 
A cirurgiã-dentista ainda aconselha: “Tenha cuidado com o uso de enxaguantes bucais, balas e sprays, pois estes produtos disfarçam o mau hálito por um período. Eles apenas mascaram sem resolver de fato esse problema”.
 
 
CURIOSIDADES DA REDAÇÃO: 
Apesar de uma das causas do mau hálito serem as bactérias, não existe forma de elas serem ‘’transmitidas’’ como algumas pessoas ainda acreditam. Elas apenas existem na boca de cada indivíduo. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600