linda insta

Reportagens Edição 155 - Abril de 2021

MULHERES NO VOLANTE!


Daiane se realizou com a nova profissão

Elas conquistaram a confiança dos passageiros 

 

Vaidosas e sem abrir mão do batom, as mulheres estão chamando atenção como motoristas de aplicativos. Elas arrasam atrás do volante, trocam pneus com a mesma facilidade que andam de salto alto e estão ganhando este mercado de trabalho que até então era predominantemente masculino. Para saber mais sobre a profissão, a Linda convidou quatro motoristas da cidade para esta matéria.

 

VOCÊ SABIA? 

Desde dezembro de 2020, a Uber tem o programa “Elas na Direção”. A iniciativa possibilita que motoristas mulheres usuárias da plataforma aceitem apenas viagens de outras mulheres, com o objetivo de trazer mais segurança. 

 
 
De motorista a empresária

Daiane Santos, 35, há um ano é proprietária do aplicativo Confiança Mobi. Ela iniciou no volante, mas a empresa foi crescendo tanto que agora ela cuida apenas da administração. “Quando eu estava nas ruas como motorista tive uma experiência maravilhosa e quis levar adiante e compartilhar com outras pessoas”, conta a empresária.
 

Nasce uma nova mulher
Margarete encontrou um novo trabalho durante a pandemia
 
 
Com a pandemia, Margarete Garin de Oliveira, 54, precisou se reinventar. Motorista já há sete meses, ela está feliz com a nova profissão que faz com que cada dia seja diferente e bem movimentado. Ela é proprietária de uma pousada que atendia os pacientes do médium Marlon Santos. Com a suspensão dos atendimentos devido ao coronavírus, a empresária ficou sem renda. ‘’Dirijo de domingo a domingo. Eu sempre gostei de desafios e nesta profissão temos muitos. Sou grata por ter encontrado uma nova oportunidade para manter minha família”, conta. 
 
 
êxito na carreira
Jaqueline está realizada com a nova profissão
 
Jaqueline Antunes, 54, é motorista de aplicativo há um ano. No início ela teve dúvidas de que daria certo, mas rapidinho aprendeu a amar a profissão e teve segurança de que estava diante de uma grande oportunidade. Também teve uma melhora significativa na qualidade de vida. “Muitas empresas estão de olho no potencial das mulheres para expandir seus negócios nessa área”, conta Jaqueline. 
 
 
Delicadeza é seu ponto forte
Marli é uma motorista apaixonada
 
Quando Marli Cunha, 40, iniciou como motorista do aplicativo Driver teve que superar muito os julgamentos que vieram. Há 4 meses no ramo ela ouviu que por ser uma mulher delicada não poderia estar fazendo este tipo de trabalho. Porém, decidida, conseguiu provar que estavam errados e segue firme neste novo ramo. Marli conquistou muitas clientes que são mães e veem nela uma pessoa de confiança para levar seus filhos onde precisam ir. ‘’Dirigir traz independência, autoestima e ensina a ser paciente”, conta.
 
 
O melhor de ser motorista 
Ganhos ilimitados e os horários flexíveis são alguns dos principais motivos para quem escolhe esta profissão. Outra vantagem é conhecer pessoas diferentes e ouvir as suas histórias. Nenhum dia é igual trabalhando nesta área.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 156 - Maio de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600