linda insta

Reportagens Edição 155 - Abril de 2021

Sucos Essere é um sucesso!


Gabriela e Guilherme trocaram carreiras promissoras em Porto Alegre para serem donos do próprio negócio na cidade onde nasceram / Joice Bernardi

Casal cachoeirense troca carreira promissora para empreender

 

Deixar empregos estáveis e começar um negócio do zero é uma jogada arriscada, mas muitas pessoas fazem essa transição. Para Gabriela Felix de Carvalho Feldmann, 35, advogada, e Guilherme Feldmann, 37, engenheiro de produção, foi bastante desafiador, pois ambos tinham posições confortáveis, trabalhando em suas respectivas áreas de formação. O que fez eles mudarem? A vontade de ter um negócio próprio junto da possibilidade de voltar a morar em Cachoeira. Para o casal, reunir os amigos ao redor de uma boa mesa sempre foi uma  satisfação e, por este motivo, dedicavam o tempo de suas horas vagas buscando conhecimento na área. O que iniciou como um hobby acabou, mais tarde, se tornando a principal atividade profissional deles. Assim nasceu a Essere. 

 

Hoje é possível encontrar a marca Essere em vários lugares. “Estamos em restaurantes, padarias, cafeterias, bistrôs, lojas de produtos naturais e supermercados. A Essere está presente em quase 200 pontos de vendas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além disso, possuímos um e-commerce para compra direta”, conta Gabriela.

 

Futuro: para este ano, a expectativa da empresa é vender mais de 200 mil garrafas, com planos de expansão das linhas de chás e de cafés gelados. Também há o projeto para fabricação de energéticos e refrigerantes saudáveis, além de uma linha de bebidas de frutas regionais. “Foram mais de dois anos pesquisando processos de produção e todas as bebidas foram desenvolvidas do zero. Nosso principal objetivo sempre foi a qualidade, a praticidade e a saudabilidade. Produtos diferentes dos que existem no mercado, em embalagens práticas de serem consumidas e sem nenhum ingrediente de nome estranho na composição”, explica Guilherme.

 
Dicas do Guilherme e da Gabriela para empreender:
* Escolha algo de que você goste. Paixão é um fator muito importante; 
* Foque no longo prazo. Começar um negócio exige tempo e você precisa estar preparado; 
* Não tenha vergonha de se expor. Ninguém vai ser melhor para apresentar o produto ou serviço do que os próprios idealizadores; 
* Acompanhe cases de sucesso. Há uma infinidade de cursos e podcasts sobre empreendedorismo; 
* Esteja preparado para se reinventar. Quem quer empreender precisa estar disposto a vivenciar as mudanças do mercado.

 
Curiosidade: 
 
O nome Essere significa “ser” em italiano e se pronuncia “éssere”.
 
 
Tiro certeiro
O negócio deu tão certo que um ano depois da abertura a fábrica ficou pequena e eles passaram a produzir também através de parceiros. Além dos sucos integrais, fabricam também chás gelados e os cold brew coffees, cafés gelados extraídos a frio que são uma tendência nos EUA. De consumidor para consumidor: além de produzir, o casal consome diariamente os sucos e chás da Essere. “É difícil dizer o melhor ou o que mais consumimos. Isso muda a cada semana! Mas definitivamente não saem da geladeira o chá mate com pêssego e o suco de uva tinto.”, diz Guilherme. E para quem gosta de fazer drinks, Gabriela dá uma dica: “O chá mate com pêssego misturado com uma dose de gin vira um drink perfeito!”.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600