linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

Você te seguiria?


Faça bombar seu Instagram

 

Quem não está no Instagram, está fora do mundo. É o que diz o palestrante e empresário Eduardo Tevah. Mais que uma rede social, ele é uma ferramenta de trabalho, de divulgação de serviços e ainda gerou uma nova categoria profissional: os influencers digitais.
 
 
Saber lidar com ele é um desafio da nossa geração. Atrair seguidores, conquistar curtidas nas fotos e ter visualizações nos stories não é tão simples. Por algum motivo, perfis com potencial não engajam e perfis com pouquíssimo conteúdo ou pior ainda, com conteúdo ruim, estão cheios de seguidores, comentários e visualizações nos stories. Como entender isso?
 
 
 
VOCÊ TE SEGUIRIA? 
As pessoas querem ver conteúdos interessantes, dinâmicos e diferentes. Pense se o seu conteúdo te faria apertar no ‘’seguir’’ ou apenas seria mais uma publicação rolando no feed.
 
 
FEED: 
É a sua sala de estar, precisa estar sempre organizada e bem cuidada. Utilize de planejamento e análise o horário que atinge um público melhor, isso varia de nicho para nicho. Uma dica é sempre postar alguns minutos antes do horário de pico.
 
 
STORIES: 
Quando for fazer um story, seja dinâmico. Tenha um conteúdo mais leve ou provocativo. Mostre quem é você ou quem está por trás da empresa. Faça no mínimo três stories por dia, um em cada turno. De manhã cedo é o melhor horário para eles!
 
 
PÚBLICO NÃO SE COMPRA: 
Nada de comprar seguidores, isso acaba atraindo um público que provavelmente não vai reagir às publicações ou te trazer engajamento. Isso faz com que afaste o público real. Já viu aqueles perfis com milhares de seguidores, mas pouquíssimos comentários e curtidas?
 
 
COMENTÁRIOS: 
No Instagram, quando você responde alguém na publicação, para a rede social é como se um novo fosse feito, então responda todos os comentários, assim gera mais engajamento. E não demore, pois é logo após a postagem que pode engajar. Nada de ser blasé e não responder as pessoas, ok?!
 

ENQUETES E PERGUNTAS: 
Utilize bastante as enquetes e perguntas nos seus stories. Quanto mais as pessoas reagirem e interagirem, mais o aplicativo entende que algo de muito bom deve ter ali e faz isso chegar aos seus seguidores.
 
 
NOVIDADES:
Utilize as ferramentas que o Insta lhe oferece para crescer. Um exemplo que está muito em alta agora é o Reels. Use e abuse desses vídeos curtos!





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600