linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

CACHOEIRA LITERÁRIA


O livro conta com a participação de diversos artistas

Cidade de grandes nomes na literatura

 

Cachoeira do Sul #belaquesóela 

 

Os 200 anos de Cachoeira do Sul foram também comemorados com a publicação de um livro-arte que foi criado para destacar o melhor da cidade. A pedagoga Marisa Sari, atuando há 55 anos, fez parte do conselho do projeto editorial do livro. “A obra está cheia de fotos da cidade e poesias”, fala Marisa.


Poetas de Cachoeira

Obra compila poesias de cachoeirenses

 

A Amicus teve o papel de coordenar a elaboração do Projeto Poetas do Vale XI, financiado pela Lei Aldir Blanc. Além das impressões, transformaram o livro em e-book e planejam utilizar a obra em oficinas nas escolas. O coordenador é Tiago Menezes de Vargas, 38, professor de Espanhol e Português há quatro anos e poeta. “É imensamente gratificante ver a cidade se desenvolver na literatura e com a possibilidade de dar visibilidade para novos e velhos escritores”, destaca.

 

Saindo do forno

O livro de Duda está sendo editado por Marry Estery e em breve estará à venda

 

 

Maria Eduarda Vieira, 15, estudante e escritora há dois anos, está lançando um livro de fantasia infantojuvenil como o apoio da mãe, Carine Celestino: “Pretendo criar um refúgio para os leitores, com personagens que os jovens possam se identificar, mas em um universo fantástico, onde os humanos contam com sentidos apurados, como os de felinos. Por conta do meu amor pelos animais, planejo com o dinheiro arrecadado ajudá-los”.

 
Olívia 
 
 
Rudinei com a neta e a filha Letícia
 
 
E quando o amor pela neta inspira a criar um livro? Rudinei Antônio Massaia, 66, escritor há mais de 40, quis dedicar um livro de poesia para sua neta cachoeirense, Olívia Massaia Weber, 5. 
 
 “Acredito que deixar poemas inéditos na gaveta é aprisioná-los. A obra trata de uma mensagem de amor sobre a infância e a importância da família, assim como sobre o crescer em contato com a natureza”. 
 
As ilustrações do livro são de Hannah Rosa Beineke





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600