linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

Homens x depilação a laser


“Homens de todas as idades estão buscando pela depilação a laser em Cachoeira do Sul”. Vanessa Grings

A remoção total dos pelos cresce no universo masculino 

 

A depilação masculina desde sempre foi tratada como um tabu. Apenas os atletas de alto rendimento, principalmente os nadadores, ciclistas, ginastas e jogadores de futebol eram conhecidos por depilar o corpo inteiro ou alguma parte dele. Para os atletas, a depilação vai muito além do que simplesmente a questão da aerodinâmica. Ela também é necessária por outros fatores, entre eles:

 

* Melhora na questão da higienização do local da ferida;

* Evita a contaminação por alguma sujeira ou bactéria;

* Melhor visão do local do ferimento;

* Melhora na fisioterapia com as massagens;

* Melhora ao espalhar os cremes, sem ter o desconforto de puxar os pelos.

 

Mas, além dos atletas, os homens costumam se depilar?

Sim! A Gestora da Vialaser em Cachoeira do Sul, Vanessa Rodrigues Grings, 35, conta que em um recente levantamento dos números de clientes que fazem depilação a laser, em alguma das unidades da rede, o público masculino ocupa cerca de 9,75% (5,52 mil) dos clientes atuais, e que em sua unidade os homens representam 6,08% (20 clientes).

 

Por que depilar é bom?

A depilação está bastante inserida no mundo feminino e as mulheres desde muito cedo já descobrem os seus benefícios. Para os homens, esse mundo ainda é novidade e vem acompanhado de algumas dúvidas. Mas conforme tomam a decisão de fazer e se cuidar, não somente pela estética, percebem, na prática, a melhora.

 

“Nosso laser além de eliminar 95% dos pelos, trata foliculite e clareia a região. Durante o tratamento o pelo custa a crescer, evitando ter que depilar com frequência. Outro benefício é que diminui a transpiração, pois quando os pelos são removidos, a temperatura diminui na região”. Vanessa Rodrigues Grings, gestora da Vialaser de Cachoeira.

Leonardo Renner, 21, estudante de Educação Física.

 

Palavra de um cliente: “Um dos principais benefícios é não perder mais tanto tempo me depilando. Antes ficava horas e horas no banho para depilar minha perna. Eu me sinto melhor, me sinto bem, e acho que minha aparência melhorou”. 

 

O tabu da depilação

Se cuidar e se sentir bem com o corpo não está mais só no ambiente feminino. Em virtude do aumento no conhecimento sobre a depilação definitiva, Vanessa conta que nos últimos meses houve um aumento considerável na procura dos pacotes de depilação por parte dos homens. Ela ainda salienta que na maioria dos casos, estes clientes chegam até a unidade por incentivo do(a) seu(sua) parceiro(a).






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600