linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

Como o empregador te vê?


Currículo mal feito é um tiro no pé

 

Um bom currículo é um dos primeiros passos para encontrar um emprego, mas nem todos se fazem a famosa pergunta: “Meu currículo está bem feito?”. Alguns detalhes são muito importantes e a Revista Linda vai te ajudar!

 

* Tenha uma foto bonita e de qualidade, sem óculos de sol ou boné.

* Mande as informações necessárias para a vaga que está disputando. Tem coisas que não vão interessar. Por exemplo, a vaga é para um contador, mas você coloca suas experiências como jardineiro, cursos e seminários para aprender a fazer designer de sobrancelhas? Não!

* Menos é mais. Simplifique e qualifique a informação. Mas não esqueça que é muito importante fazer um um resumo (resumo mesmo) das suas qualidades.

* Indique o endereço de suas redes sociais e cuidado com o que posta, hoje em dia isso conta muito. 

* Ponha SEMPRE sua idade! 

* Pretensão salarial é importante também. Pode colocar a partir de... (para que não perca tempo indo na entrevista para uma vaga que não está disposto a aceitar). 

* Diga se tem conhecimento em outras línguas, isso pode ser um diferencial, assim como o fato de possuir carteira de motorista, então não esqueça de incluir!

* Procure nunca deixar o currículo vazio. Recrutadores avaliam o ócio, afinal, está cheio de cursos bons e gratuitos por aí, principalmente on-line. Fica ligado no que o mercado oferece! 

* Revise mil vezes o português para não enviar nada errado. 

* Se a seleção pedir desenvoltura em vídeo, já tome a iniciativa de fazer um de no máximo um minuto se apresentando. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600