linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

Bursite e tendinite. Te parece familiar?


Bruno Barreto é especialista em ombro

Sabe aquelas dores nos braços, mãos e ombro? Dificuldade para escrever e mexer no celular? Tem solução! 

 

Muitas pessoas sofrem com isso diariamente, mas a boa notícia é que tem tratamento e pode ser facilmente controlado. Com a ajuda do médico Bruno Barreto, 35, com cinco anos de profissão, vamos entender melhor o que significa tudo isso. Bruno é ortopedista, traumatologista e especialista em ombro. 

 

Tendinite: “É a inflamação ou irritação de um tendão e tem como principais causas o sobre uso da articulação, falta de preparo muscular e má postura”.

 

Bursite: “É a inflamação de uma pequena bolsa localizada entre o osso e outras estruturas móveis e a sua dor é mais aguda. As causas são traumas agudos ou esforços repetitivos, além de causas infecciosas, metabólicas e reumáticas”.

 

Trabalho x tendinite

Você sabia?

A tendinite é uma das maiores causas de afastamentos de colaboradores do ambiente de trabalho. 

 

Linda trouxe dicas para empresas ou para quem trabalha em home office: 

* A principal atenção deve ser para a área de trabalho! A cadeira deve ser confortável, deve conseguir esticar as pernas e o teclado ideal possui apoio de punho. Ergonomia é tudo!  

* Um dos maiores problemas é o movimento repetitivo. Portanto, dê pausas curtas quando sentir que precisa. Descanse, se estique, dê uma volta. Além de ajudar na tendinite, é bom para espairecer e voltar mais concentrado! 

* Grandes empresas têm investido em ginástica laboral para melhorar a vida do trabalhador. Vale a pena dar uma pesquisada!   

 

Fonte: Bruno Barreto e Beecorp - Bem Estar Cooperativo

 

Sintomas:

* Dor e rigidez, agravadas pelo movimento.

* Dor principalmente noturna.

* Inchaço do local pode acontecer.

 

Sentiu? Corre para o especialista! 

O diagnóstico de uma tendinite e/ou uma bursite requer avaliação médica cuidadosa. “Temos que entender a causa para ter um alívio das dores e melhora funcional. Gelo e repouso são indicados, assim como medicações analgésicas e anti-inflamatórias”, explica o especialista.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600