linda insta

Reportagens Edição 154 - Março de 2021

Yoga não é malabarismo


Luciana prioriza técnicas suaves em suas aulas, “com foco para abrir o emocional e desbloquear sentimentos represados”.

Aprenda movimentos leves para iniciar

 

Muitas pessoas associam a prática do Yoga a elaborados malabarismos. Hoje, nas redes sociais de celebridades é possível notar essa prática exibicionista, mas a verdade é que qualquer um pode começar na prática. O Yoga proporciona alinhamento do corpo, mente e espírito através de técnicas respiratórias, posturas, relaxamento e meditação, especialmente. 

 

“A filosofia do Yoga possibilita a expansão do ser humano: reúne melhorias no modo como vivemos, nos alimentamos e nos relacionamos com os outros e com o meio ambiente”, destaca Luciana Bueno Santos, 45, há cinco anos professora de Yoga, especialista em Autoconhecimento. Ela explica também a Yoga não é performance e cada um é único, sendo assim, precisa olhar para o seu corpo e seu estado atual, para dar o seu melhor naquele momento.

 

Há muitos estilos de Yoga. Todos, no entanto, prezam a busca pela essência e o desabrochar do aluno. “Tenho alunos de diferentes idades, entre 20 e 65 anos, e percebo o fortalecimento do corpo, no estado de calma e tranquilidade para a resolução das diferentes situações do dia a dia’’, completa a especialista. 

 

Dicas para começar: 

* É indicado ter um tapetinho (MAT) da altura do seu corpo. Para começar, pode ser feito com mantas ou acessórios que tiver em casa, desde que deixem o aluno confortável.

* Procure um ambiente agradável, tranquilo e bem iluminado.

 

Benefícios: 

* Concentração, disciplina, equilíbrio e aumento da imunidade;

* Ajuda a regular estados alterados do sono;

* Auxilia na normalização da respiração, batimentos cardíacos e pressão arterial; 

* Reduz o estresse; alivia sintomas de ansiedade, depressão e pânico.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 156 - Maio de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600