linda insta

Reportagens Edição 153 - janeiro de 2021

Banheiros e lavabos em alta!


Mariana Herzog: conceitos modernos e sofisticados para 2021

Tendências em projetos para se inspirar 

 

Os ambientes mais intimistas da casa ganham um up em 2021. Novos conceitos de banheiros e lavabos permitem desfrutar destes espaços com maior conforto e bem-estar. A arquiteta MARIANA FIALHO HERZOG, 42, com mais de 15 anos na área, aponta tendências para o ano. Confira! 

 

REVESTIMENTO 

Para os banheiros, ainda está em alta e continua sendo a tendência os porcelanatos marmorizados. Pode ser em tons de branco e cinza, como em tons de bege e fendi.

As cubas de sobrepor são as mais práticas para o dia a dia nos banheiros. Pois estão em acabamento sobre a pedra e tem sistemas de escoamento funcionais.

 

Como tendência podemos destacar cubas de cores variadas, em tons de azul ou verde, ou até em cinza, rosa ou até douradas... saindo das tradicionais brancas.

 

O porcelanato marmorizado reveste as paredes e o piso. A banheira é fora da área do boxe, o que permite praticidade nos banhos do dia a dia e relaxamento total quando a banheira é usada.

 

DECORAÇÃO 

Um papel de parede reveste todas as paredes. Ele em arabesco num tom de begezinho, com leve brilho, deixa o lavabo sofisticado. A persiana de tecido traz uma delicadeza ao lavabo. E o espelho traz a amplitude.
 
Para os lavabos, o uso do papel de parede e de painéis em melamina continuam em alta. Os papeis de parede cada vez mais ousados deixam cada espaço único. Destaque para estes da Select Paper.


 
A bancada da pia com duas cubas grandes de sobrepor permite ao casal ter cada um seu próprio espaço. Sobre a bancada de silestone, um móvel aéreo espelhado deixa tudo organizado e funcional sem deixar de ter muitos espelhos.
 
ILUMINAÇÃO
 
As luminárias embutidas são essenciais para trazer a luminosidade correta para os banheiros. Então, ter uma como luz geral e uma dentro do boxe. E mais os embutidos, que podem ser no móvel ou no forro sobre a bancada, são fundamentais para maquiagem, fazer a barba, etc.
 
Nos lavabos, podemos abusar de uma iluminação mais intimista e de pendentes de cristal ou mais “moderninhos” como aramados... No lavabo podemos abusar em detalhes.
 

Lavabo preto: bacia sanitária e a cuba de apoio são pretas foscas. E o granito preto absoluto fica na bancada e na prateleira, abaixo da bancada.
 

 
Lavabo marrom: tanto a cuba de apoio quanto a bacia sanitária são em marrom fosco. As paredes receberam um efeito de pintura marmorizada. E nichos em melamina amadeirada deram um complemento ao espaço da bancada. A coleção de miniaturas de perfumes ganhou lugar de destaque com quadrinhos desenhados pelo escritório.
 
 
Lavabo claro 1 e 2: estes lavabos grandes e amplos foram transformados em algo único. O pendente de cristal em frente a plaquetas 3D de arabescos trouxe sofisticação, painéis em melamina e papel de parede floral trouxeram a delicadeza ao espaço. E os espelhos fizeram um jogo de reflexos singulares.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600