linda insta

Reportagens Edição 152 - dezembro de 2020

Estética integrativa


“Cada paciente é avaliado individualmente e tem um protocolo de atendimento único. A estética integrativa veio justamente para que tenhamos um resultado mais eficiente e duradouro”, afirma a profissional.

Terapias combinadas para um tratamento com mais êxito 


Foi-se o tempo em que buscávamos auxílio para uma questão de saúde e estética e éramos tratados somente para aquilo que íamos buscar. Cada dia mais ouvimos a palavra “integrativa”. Ela é a bola da vez, veio para ficar e revolucionar os tratamentos. E por que falamos tanto nisso? A resposta é simples! O nosso físico, o emocional e o mental estão diretamente conectados. 
 
Esse conceito é fruto de uma visão mais ampla da relação entre terapeuta e paciente e é voltada para ajudar a promover uma vida mais equilibrada. 
 
Atenta a estes novos conceitos e focada em obter maiores resultados com suas pacientes, a massoterapeuta integrativa Daniela Schreiner, 43, se especializou e utiliza técnicas que proporcionam melhor qualidade de vida para as pessoas que buscam tratamento estético. “As terapias integrativas olham para o processo de cura do paciente como um todo e não só para o objetivo do procedimento escolhido”, destaca a profissional. 
 
E como funciona na prática este processo? Segundo Daniela, tudo começa pela humanização dos atendimentos. “Os hábitos alimentares, o emocional e a rotina do paciente são levados em conta . Esse conceito é fruto de uma visão mais ampla da relação entre terapeuta e paciente e é voltada para ajudar a promover uma vida mais equilibrada auxiliando a detectar onde precisamos ´mexer ‘ para que tenhamos mais êxitos nos tratamentos”, explica. 
 
 
Terapias integrativas e a medicina convencional  
 
“As terapias integrativas pretendem olhar o processo de cura do paciente de maneira global. Elas não funcionam separadas da medicina convencional. Ao contrário, essas técnicas e práticas se baseiam na união de conhecimentos e na construção de um entendimento amplo e profundo, podendo assim auxiliar a medicina convencional nos tratamentos. Esse esforço de unir técnicas, práticas e conceitos está voltada para a conquista de uma qualidade de vida melhor”, explica Daniela.
 
 
Queridinhos do momento  
 
Lipocavitação (Lipo sem corte) - Bastante requisitada para quem quer eliminar gordurinhas. Ela é feita através de um aparelho de ultrassom que ajuda a destruir a gordura localizada. Este procedimento é indolor e deixa o corpo mais modelado e definido, além de diminuir a celulite. 
 
  
Drenagem linfática - Esta técnica de massagem trabalha nosso sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma mais rápida. Sua principal função é acelerar a retirada de líquidos acumulados no nosso corpo que fazem com que a gente fique inchada. Os benefícios da drenagem vão muito além da estética. “Ela regenera os tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante, tranquilizante, ajuda no aspecto da celulite e também melhora a ação anti-inflamatória do organismo”, fala a profissional.  
 
 
Corrente Russa (ou corrente Aussie)- Feita através de um aparelho, esta corrente é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular. O resultado é uma melhora na flacidez da pele. Este tratamento também auxilia na circulação sanguínea e na oxigenação das células, trazendo ótimos resultados para a celulite também.  
 
Os procedimentos estéticos avançam todos os dias, o que está mais em alta é sempre aquele que se encaixa nas necessidades avaliadas no paciente. 
 

Terapias alternativas
 
Para auxiliar nos tratamentos estéticos, Daniela utiliza também terapias como reiki, fitoterapia, florais, aromaterapia, cromoterapia e litoterapia (terapia com cristais). Trabalha ainda aliada a outros colegas encaminhando seus pacientes para profissionais tanto convencionais , como também profissionais ligados a terapias integrativas de diversas áreas, como a constelação familiar, microfisioterapia, barras de access e thetahealing.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600