linda insta

Reportagens Edição 152 - dezembro de 2020

Boca com volume


“O preenchimento labial costuma durar de seis meses a um ano e meio”, afirma a cirurgiã dentista Cintia Marques /Vanessa Soares

Preenchimento deixa os lábios delineados e o rosto mais harmônico 


 
A boca carnuda de celebridades como Angelina Jolie, Kylie Jenner e Michele Morrone tornou-se objeto de desejo de muitas pessoas por aí. No Brasil, o preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados do momento, seja para corrigir assimetrias, eliminar rugas ao redor da boca ou garantir contornos mais acentuados.
 
Estética e saúde andam juntas. Para quem está pensando em realizar o preenchimento dos lábios, a cirurgiã dentista CINTIA MARQUES, 40, atuando há três anos com harmonização facial, explica tudo sobre essa técnica que está bombando.
 
ÁCIDO HIALURÔNICO 
 
Há uma década, o ácido hialurônico tem sido utilizado no preenchimento de lábios, rugas, sulcos, entre outros. Conforme a cirurgiã dentista, o uso deste componente é bastante seguro.
 
“O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo, em que através de uma agulha ou cânula é injetado ácido hialurônico na região do lábio, com a finalidade de delinear o contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los”, esclarece.
 
BOTOX X PREENCHIMENTO LABIAL 
 
Os efeitos da toxina botulínica (botox) são diferentes dos obtidos com preenchimento labial, explica a cirurgiã dentista. “Com o botox consegue-se suavização dos códigos de barra e uma pequena eversão do lábio (“giradinha” para fora). Além disso, a toxina também pode ser utilizada para auxiliar no tratamento da boca com cantinhos caídos, com aspecto triste”. 
 
!
“Esculpir um lábio exige não apenas conhecimento técnico, mas habilidade artística. Esse procedimento exige uma construção delicada, onde deve-se respeitar limite tecidual e formato preexistente”. 
 
?
É possível reverter o preenchimento labial com ácido hialurônico? 
 
“A resposta é sim! Por meio da aplicação da enzima hialuronidase (produto utilizado nas intercorrências) é possível remover o preenchimento com ácido hialurônico”.
 
SEM EXAGERO!
 
“Dificilmente conseguimos mudanças radicais. Um lábio muito fino jamais ficará um ‘bocão’. O excesso de preenchedor irá deformar esse lábio, dando aspecto de salsichas”, diz.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 153 - janeiro de 2021

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600