linda insta

Reportagens Edição 151 - novembro de 2020

Uma pitada de juventude na pele


“Os preenchimentos e bioestimuladores duram de um a dois anos”, diz a médica dermatologista Manoella Santos /Nicholas Galvão

Procedimentos estéticos que rejuvenescem a pele



Você sabia que 80% do que envelhecemos é envelhecimento precoce? Os maus hábitos alimentares, sol demais, sol de menos, noites mal dormidas e vários outros fatores fazem com que a gente perca nossa juventude antes do tempo. Mas a boa notícia é que existem tratamentos que são nossos aliados para termos a pele mais firme, contornos faciais definidos e também uma textura e brilho de levantar a autoestima. Diante disto, os preenchimentos e bioestimuladores se tornaram os queridinhos da vez nas clínicas dermatológicas. 
Para falar sobre esses ativos injetáveis, convidamos a médica dermatologista MANOELLA FREITAS SANTOS, 31, atuando há quatro anos no ramo dos cuidados com a saúde da pele. 


PREENCHIMENTOS E 
BIOESTIMULADORES

Os primeiros são utilizados para repor volume no rosto e corrigir depressões, regiões nas quais perdemos gordura devido ao envelhecimento e à desidratação da pele ou para deixar o rosto com medidas mais harmônicas (lábios maiores e queixo mais alongado, por exemplo). 

* Corrige depressões e rugas na pele
* Faz uma hidratação
* Promove miomodulação, deixando o rosto com o efeito desejado por mais tempo

Já os bioestimuladores são utilizados para gerar estímulo de colágeno, os quais ocasionam uma melhor textura e qualidade de pele, para tratamento de celulite, flacidez, entre outros, conforme explica a médica dermatologista. 

* Incentiva o tecido a produzir colágeno
* Reduz o processo de envelhecimento
* Melhora a espessura, flacidez e textura da pele


EM ALTA! 

“Como preenchedor, o mais utilizado é o ácido hialurônico (que é temporário e compatível com nosso organismo). Quanto ao bioestimulador, usa-se mais a hidroxiapatita de cálcio e o ácido Poli-L-láctico”. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600