linda insta

Reportagens Edição 150 - outubro de 2020

MEU QUARTO!


Luiza Wollmann: “O reaproveitamento de materiais resulta em uma decoração única e linda”

Aprenda como fazer uma decoração alternativa e sustentável 


 

Atrás de dicas de decoração descolada e com baixo custo? Seguindo o conceito “homemade” (feito em casa) ou “do it yourself” (faça você mesmo, em inglês), que se lança como um dos principais propulsores da nova forma de consumo, essa ideia de decoração tem uma pegada sustentável, moderna e supercriativa, como explica Luiza Wollmann, 23, blogueira e acadêmica de Arquitetura e Urbanismo. Para a Linda, ela mostra três ideias de peças que podem ser reaproveitadas na decoração do quarto.


 
Quarto em tons de rosa e cinza, com tonel decorativo/ Pinterest 


TONEL
DECORATIVO 

Tonéis metálicos são utilizados para transporte de matérias-primas e após um tempo são descartados, podendo, então, ser reaproveitados para diversos fins. O tonel pode se transformar em aparador, mesa lateral, criado-mudo ou até mesmo uma pia para seu lavabo. Para tanto, é necessária uma limpeza, lixa para polimento, tinta de sua preferência e sua criatividade para a criação do estilo que combine com seu ambiente.


JANELA
ANTIGA

Esse elemento imponente emoldurou por muito tempo a vista e tornou-se objeto de decoração, podendo ser transformado em um quadro com fotografias. Para a reutilização de uma janela, é preciso de lixa para acabamento, pintura – ou não, caso prefira manter as características adquiridas com o tempo de um elemento antigo –, selecionar fotografias importantes para você e inseri-las nos espaços com vidros.


CORDA
DE SISAL

Esse é um utensílio simples e que pode reformar e dar novos usos a diversos móveis e decorações que acabariam sendo descartados, como cúpulas de abajures, vidros de diversos formatos que estão sem uso específico, cestos e pufes. Para aproveitar a corda de sisal, é necessário de cola e aplicá-la ao redor do objeto desejado.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600