linda insta

Reportagens Edição 150 - outubro de 2020

Lipo não é método de emagrecimento


Márcio D’Elia, cirurgião plástico: “A lipoaspiração serve para modelar o corpo. Não existe atalho ou mágica para se ter ou conseguir boas formas corporais”. /Sérgio Ellwanger

Mitos e verdades da lipoaspiração



Se você está incomodado com aquelas “gordurinhas extras” e quer exibir aquele “shape” em forma no verão, poderá apostar na lipoaspiração. Esse procedimento cirúrgico remove excessos de gorduras localizadas em áreas corporais como cintura, costas, culotes, abdômen, pescoço e outras. Entretanto, não está indicada como método de emagrecimento. O cirurgião plástico MÁRCIO BERENHAUSER D’ELIA, 46, sendo 17 anos de atuação, esclarece dúvidas.


FICA A DICA
O procedimento está indicado somente em pacientes adultos que estiverem nessas condições:
* Seguir bons hábitos alimentares
* Adepto à prática regular de exercícios físicos
* Com exames laboratoriais normais ou com doenças leves 
controladas, como asma ou hipertensão, por exemplo, 
sendo liberados em avaliação cardiológica pré-operatória


VOCÊ SABIA?

* Há um limite da quantidade de gordura que pode ser retirada – até 7% do volume corpóreo total do paciente, de acordo com um decreto do Conselho Federal de Medicina (CFM).

* O resultado da lipoaspiração aparece de três a seis meses após o procedimento. A cicatrização completa da cirurgia ocorre depois de um ano.

* A gordura aspirada pode ser utilizada para aumento de áreas corporais como glúteos, depressões corporais, face e lábios. 


PÓS-OPERATÓRIO

Além do inchaço, é possível ganhar peso e haver retenção de líquidos depois da lipo. Por isso, D’Elia destaca que o paciente deve seguir a orientação médica à risca para controle alimentar e atividade física no pós-operatório. A drenagem linfática é recomendada para auxiliar nessa eliminação, na melhora da circulação sanguínea e alívio das dores pós-cirúrgicas.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600