linda insta

Reportagens Edição 149 - setembro de 2020

MANSÃO MIAU!


Ronaldo de Azevedo, o Gato Galáctico, abre as portas da Mansão Miau: “O maior sonho da minha vida”

Conheça a mansão do Gato Galáctico, youtuber famoso que morou em Cachoeira 


 

Se você ainda não conhece, pergunte ao seu filho sobre o Gato Galáctico, canal infantil febre no YouTube. Criado pelo youtuber, animador e empresário Ronaldo de Azevedo e Souza, 30, ele acaba de inaugurar a Mansão Miau, casa temática que compreende os estúdios do canal, em Florianópolis, Santa Catarina, onde reside atualmente. 
Natural de Gramado, de Azevedo morou em Cachoeira do Sul por nove anos – dos quatro aos 13 anos de idade. Em seu canal no YouTube, ele publica animações, dá dicas de arte, faz vídeos de reações (os chamados “reacts”), brincadeiras e experimentos. Durante o isolamento social, quebra recordes de audiência. É um canal de diversão para toda a família, como descreve. 
Para a LINDA, o youtuber mostra com exclusividade detalhes da mansão. Partiu conferir?

 
TOUR PELA MANSÃO 

No dia 13 de julho, o público conheceu a Mansão Miau, um imóvel de 400 metros quadrados de área construída em uma área total de 800, com a cara e as cores do Gato Galáctico. Seu nome é uma referência aos “Miaus”, como são chamados os fãs. A casa, projetada durante dois anos, abriga três estúdios dedicados especificamente para gravação de vídeos. Conforme de Azevedo, tudo foi pensado para a realização de filmagens e produção de conteúdo.
“A intenção é ter um novo ‘forte’ para gravar os meus conteúdos, onde poderei explorar a criatividade ao máximo, produzindo novos tipos de entretenimento, compartilhando meu dia a dia com os fãs e sediando eventos para um público seleto”, explica.

 
ARTE & NATUREZA 

A casa é completamente automatizada – basta um clique no celular para abrir as cortinas, por exemplo. Outro destaque é o “rooftop”, área de lazer panorâmica com vista para o mar. “Eu gosto muito de estar conectado com praia e a possibilidade de aventura, por isso escolhi Florianópolis – a cidade criativa – para sediar a mansão. Aqui ando de caiaque, faço trilhas e, quando não estou trabalhando, me conecto com a natureza”, diz. 
“Como sou muito ligado à arte, gosto de me cercar dela e me inspirar. Então, a mansão possui uma decoração bastante criativa, com direito a dominós e cactos gigantes, biblioteca cheia de referências e uma mega TV com videogame. Sem contar os meus personagens, que também vão habitar a casa”, conta o youtuber que, junto à sua equipe, precisou contornar os estragos deixados no imóvel após a passagem do ciclone extratropical pouco antes de sua estreia.



Sala “Criar o universo”: “Aqui acontecem todas as ideias de animação, livros, shows e filmes”

Detalhes da mansão: jardim interno criativo 



O Gato Galáctico concorre na categoria Canal de YouTube do Ano nos “Meus Prêmios Nick 2020”, premiação da Nickelodeon que acontecerá no dia 27 de setembro.


GATO GALÁCTICO: RUMO AO ESTRELATO 

Graduado em Jogos Digitais na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), Ronaldo de Azevedo fez seu primeiro ano de mestrado em Artes em 2016 e se especializou em Animação. Atuando como animador há uma década, começou sua carreira produzindo animações publicitárias para empresas, conciliando com o projeto pessoal Cueio, desenho animado autoral sobre um coelho cor de laranja. Até que em abril de 2013, criou seu canal Gato Galáctico, tornando-se uma webcelebridade (famoso da internet) do público infantil.
Ao longo dos anos, o youtuber mudou o foco de seu canal, fazendo animações periodicamente. Os vídeos, postados diariamente, abordam temas como curiosidades, jogos virtuais e séries. Em 2019, começou a Turma do Cueio, nova versão da série. Ele faz as animações, sonorização, roteiros e dublagens de ambas as séries, emprestando sua voz para a canção “Pudim Amassado”, hit de 2014. Hoje, vê sua audiência explodir mais uma vez: em julho, seu canal atingiu 3,5 bilhões de visualizações e chegou a mais de 12 milhões de inscritos – um aumento de 50% comparado ao mesmo período de tempo do ano anterior.


Parte externa da estrutura expõe paredes de vidro e piscina com deck de madeira 


Em seu canal no YouTube, Gato Galáctico fez um tour completo pela Mansão Miau. Acesse: www.youtube.com/OGatoGalactico.

CARREIRA 
E NEGÓCIO 

O seu sucesso não para por aí. De Azevedo é um fenômeno nas redes sociais: tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram e 1,5 milhão no TikTok. Suas “lives” chegam a ter 20 mil visualizações simultâneas, com público de diferentes países, como China, Vietnã, Indonésia e Rússia. 
 “Minha missão é valorizar a arte como ferramenta de aprendizado e crescimento pessoal por meio de conteúdos atrativos e inspirados”, afirma o youtuber, focado no lançamento de seu boneco, além de expandir sua presença em diferentes mídias e chegar a 15 milhões de inscritos. Para 2021, está previsto o lançamento de seu primeiro longa-metragem. 
 No comando de uma empresa dedicada à produção de vídeos para o canal, o jovem conta com uma equipe de dez profissionais das áreas de pedagogia e criação. Com um lucro anual estimado em R$ 2 milhões, sua fatura é proveniente de propagandas ativas do YouTube a contratos publicitários. Para ele, sua receita é clara: criatividade, bom senso e responsabilidade.


Galeria de arte com “fanarts” (obras criadas por fãs) e ilustrações

 
EM CACHOEIRA 

Ex-aluno dos colégios Marista Roque e Barão do Rio Branco, Ronaldo de Azevedo relembra episódios marcantes durante a sua infância e pré-adolescência em Cachoeira: “Foi uma cidade que me fez crescer bastante, onde fiz bons amigos que guardo até hoje. Também foi em Cachoeira que vivi os primeiros romances, as primeiras brigas e as primeiras festas. Adorava ir nas pizzarias e no cinema com os amigos. Eu também frequentava a sociedade Rio Branco, onde eu jogava tênis e me divertia na piscina. Fora do clube, curtia muito andar de skate.  
Por isso sempre lembro de Cachoeira como, de certa forma, uma fuga, onde vivi bons tempos, tempos mais fáceis e mágicos da infância. Tempo de carinho, de amor e descobertas. Eu não visito Cachoeira com frequência porque eu não dirigia. Aprendi a dirigir só no ano passado, com 29 anos. Agora, com meu próprio carro, vai ser mais fácil voltar para lá e relembrar esses momentos mágicos”, conta ele.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600