linda insta

Reportagens Edição 149 - setembro de 2020

Adeus, vermelhidão!


Suélen Simon, biomédica esteta: “O tratamento de botox para rosácea tem duração de até seis meses”

Botox é a nova opção de tratamento da rosácea 

 

 

Pele ressecada, avermelhada e sensível, com vasinhos e lesões que se assemelham à acne. Se você sofre com essa condição no rosto, saiba que o seu caso pode ser rosácea. Trata-se de uma doença de origem pouco conhecida, que afeta principalmente mulheres na faixa dos 30 a 50 anos de idade. Apesar de não ter cura para ela, há tratamento e controle, como destaca a biomédica esteta SUÉLEN MACHADO SIMON, 29. Atualmente, a toxina botulínica (botox) tem se mostrado promissora no seu tratamento, trazendo resultados positivos. Saiba mais!


 
BENEFÍCIOS 
DO BOTOX 

O botox já é muito conhecido no combate às rugas, mas essa toxina possui inúmeras indicações tanto terapêuticas, quanto diferentes métodos de aplicação para o tratamento de disfunções estéticas da pele. Conforme a biomédica, que atua há cinco anos na área de estética, estudos recentes vêm mostrando o botox como uma opção eficaz e segura no tratamento da rosácea. “De fácil aplicação, o botox apresenta baixo índice de efeitos adversos e duração prolongada do resultado. Evita-se, dessa forma, o uso de medicamentos, facilitando a adesão e melhorando a qualidade de vida dos pacientes tratados”, enfatiza.


TRATAMENTO 
CONVENCIONAL

Outra forma de tratar a rosácea consiste na adoção de uma rotina adequada de cuidados com a pele. Isso inclui o uso de sabonetes específicos e de protetor solar – a radiação ultravioleta é um fator desencadeante e agravante –, além de medicação oral e luz pulsada para controle da doença e manutenção dos resultados. 


VOCÊ SABIA? 

Mais de 30% dos pacientes têm histórico familiar. 
Entre os fatores que podem agravar os sintomas, estão: estresse, bebidas alcoólicas, frio ou calor excessivo, exposição inadequada ao sol, alimentos picantes e o uso de alguns medicamentos e cosméticos. Também processos inflamatórios, neurais e hormonais.


COMPLICAÇÕES
DA ROSÁCEA 

Apesar de ser mais comum em mulheres, homens também podem sofrer dessa alteração crônica na face. Comumente negligenciada, a rosácea apresenta sinais e sintomas clínicos, perceptíveis com o surgimento de pequenos vasos (telangiectasias) no rosto. “Também pode ocorrer, menos frequentemente, espessamento de pele e hipertrofia de glândulas sebáceas com fibrose, especialmente no nariz”, explica. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600