linda insta

Reportagens Edição 148 - agosto de 2020

Está ficando careca?


“O cabelo precisa de cuidados especiais e tratamento rápido para combater a queda:” Thábatta Menezes /IGOR ACHE

Tratamento moderno ajuda a não perder os fios 

 


Será mesmo que é dos carecas que elas gostam mais? Uma música que dizia isto foi a sensação das marchinhas de carnaval dos anos 80, mas independentemente de ser verdade ou não, tem pessoas que não querem ficar carecas. Você é uma delas?

 

Se sim, muita calma! Saiba que a queda capilar é um processo reversível e tem tratamento. A Microinfusão de Medicações na Pele (MMP®), empregada pela médica THÁBATTA STRACKE MENEZES, 32, com seis anos de formação, é uma grande aliada para não perder os cabelos.

 

Esta técnica introduz medicações na pele através de uma máquina alemã semelhante à de tatuagem. Antes de pensar se dói, a médica já diz que ela é praticamente indolor e pode ser feita com anestesia local.

 
 
Quem perde
mais cabelo? 

No sexo masculino, estima-se uma prevalência em torno de 80% e estudos comprovam um impacto significativo na autoestima dos homens. Já as mulheres, 50% delas apresentarão ao longo da vida uma queda. Químicos utilizados no cabelo para o uso de tinturas e produtos para alisamento também contribuem para a perda dos fios.

Por que os
cabelos caem?

“Existem diversas causas, podendo ser genética, por estresse e traumas físicos ou emocionais. Também por doenças como anemia, alterações hormonais (tireoide, menopausa e gestação), oleosidade do couro cabeludo e má alimentação”, explica a especialista.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600