linda insta

Reportagens Edição 147 - julho de 2020

Suíte máster


Cabeceira e baú nos pés da cama com o mesmo tecido aconchegante

Tendências paras quartos integrados com banheiro 

 

 

Em um momento que nossos lares são verdadeiros refúgios, tê-los como referência de acolhimento e conforto fazem toda a diferença. Passando mais tempo em casa, sobretudo em nossos quartos, transformar cada cantinho do nosso refúgio particular é uma boa pedida. Com essa ideia, a arquitetura e urbanista Mariana Fialho Herzog, 42, atuando há mais de 15 anos na área, desenvolveu um projeto de suíte máster superaconchegante. Confira! 


 
 

DETALHES EM 
MARCENARIA
 
Nesta suíte havia a cama boxe king size e o piso vinílico. Optamos em não colocar gesso e sim tirar partido da marcenaria. Criamos ripados que envolvem o quarto tendo espelhos como detalhes, que saem das laterais da cama e contornam pelo teto, criando uma iluminação indireta. 
 

ILUMINAÇÃO 
CONTEMPORÂNEA 
 
A iluminação indireta através das sancas da marcenaria do teto criam um efeito de luz suave. No centro, um plafon de cristal traz a sofisticação, sobre uma das mesas de cabeceira pendentes em rose gold trazem a contemporaneidade e na lateral da poltrona uma arandela de parede pontua com uma iluminação própria para leitura.
 
 
Painel para TV no centro, com ripados nas laterais que se interligam através do forro em marcenaria
 
 
MOBILIÁRIO INTELIGENTE 

Foram criadas as mesas de cabeceira e o móvel para guardar documentos abaixo da TV. A cabeceira é toda estofada e o mesmo tecido resistente forra o baú que fica nos pés da cama. Além disto, há espaço para colocar alguns porta-retratos e enfeites. 
 

LAREIRA 
ECOLÓGICA 
 
O espaço também acomoda uma lareira ecológica, que fica embutida em um granito importado.


DÉCOR 
 
O papel de parede escolhido traz tons de azul acinzentado e nude. As cortinas têm como base uma persiana romana ‘blackout’ e sobre ela uma cortina leve que traz um pouco de romantismo ao espaço. 
 
 
Poltrona para leitura com iluminação especial
 
 
Lareira ecológica embutida em granito importado



Iluminação indireta nas sancas de marcenaria, lustre central em cristal e pendentes sobre a mesa de cabeceira em red gold 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600