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Reportagens Edição 147 - julho de 2020

Jejum intermitente


Thábatta Menezes: “Nem sempre o jejum será uma estratégia indicada. É necessário avaliação e acompanhamento médico”

Um aliado para perder peso


Você sabia que o jejum intermitente, quando feito da forma correta e bem orientado por um profissional, é um grande aliado de sua saúde e da perda de peso? Essa é uma prática que tem se intensificado nos últimos anos, sobretudo entre os adeptos de um estilo de vida saudável, mas ainda pairam muitas dúvidas sobre o assunto. Desse modo, convidamos a médica Thábatta Stracke Menezes, 32, com seis anos de formação, especialista em nutrologia, para esclarecer os mitos e verdades do jejum intermitente. Confira!


 
BENEFÍCIOS DO JEJUM
 
* Favorece o emagrecimento; 
 
* Melhora do metabolismo;
 
* Reduz a inflamação e gera uma limpeza no organismo. Também uma sensação de bem-estar;
 
* Deixa o sistema imune mais eficiente (a longo prazo);
 
* Melhora a produtividade no trabalho e a performance mental e física.
 

3 PERGUNTAS PARA 
THÁBATTA MENEZES
médica especialista 
em nutrologia 
 
1) PODE TOMAR ÁGUA DURANTE O JEJUM?  
 Água, chás e medicações são liberadas. 
 
2) NO JEJUM PERDEMOS MASSA MAGRA?
Mito. Porém é necessária uma janela alimentar equilibrada e, se necessário, utilizar suplementos estratégicos.

3) QUEM PRATICA ATIVIDADE FÍSICA PODE FAZÊ-LO? 
Não é recomendado praticar atividade física quando estiver mais de 20 horas em jejum, mas pode realizar o exercício e manter o jejum após, conforme indicação do seu tratamento.

 

COMO
FUNCIONA 
 
Após 12 a 14 horas de jejum, ocorre uma série de reações no corpo e estas mudanças produzem energia e geram uma adaptação do nosso organismo. Como em todas as dietas e estratégias alimentares, é necessário alterná-la após determinado período. Nosso corpo não gosta de uma estratégica única, após algum período ele não responde mais.





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