linda insta

Reportagens Edição 145 - abril de 2020

Promessa do futebol


De Florianópolis ao Rio, Mateus Cantarelli estreia na Granja Comary: “Nada foi planejado, mas com foco as oportunidades surgiram”

Mateus Cantarelli figura entre os melhores jogadores da base no país

 

 
O sonho de todo jogador de futebol é vestir o uniforme amarelo da Seleção Brasileira, e esse feito foi conquistado pelo atleta cachoeirense Mateus Cantarelli Gall, de 14 anos. Convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, o atacante do time Avaí Futebol Clube, de Santa Catarina, passou por seis dias de treinos em março último na Granja Comary, na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro (RJ). A Linda conversou com ele, confira! 
 
 
BATE-BOLA COM MATEUS CANTARELLI
 
PRIMEIROS PASSOS: Comecei a jogar futebol aos 4 anos. Em Cachoeira joguei no 14 de Julho, Botafogo, Gerbac, Uruguaianense e Avaí. Aos 8, passei num teste e entrei para o Internacional de Porto Alegre.
 
CARREIRA: Tive um ano de 2019 muito bom no Avaí – dos cinco campeonatos, fomos três vezes campeões e conquistamos duas vice-lideranças. Fomos também campeões da Liga Metropolitana de Futebol, do Campeonato Brasileiro Sub-14 e da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 (São Paulo), o principal campeonato sub-15 do Brasil. Me destaquei no campeonato e o treinador da Seleção Brasileira Sub-15 estava lá. Foi quando recebi a oportunidade de ser treinado e avaliado para as categorias de base, na Granja Comary.
 
FAMÍLIA: Meus pais Edimar Martins Gall, 37, e Flávia Cantarelli, 42, e meus irmãos Eduardo Camargo, 24, e Eduardo Gall, 16, sempre me apoiaram e nunca deixaram eu desistir. Meu pai foi jogador de futebol profissional e sempre o acompanhei em outras cidades onde ele jogou. Estou sempre com meus pais, que se revezam para que eu nunca esteja sozinho.
 
 
UMA PALAVRA QUE TE DEFINE? Batalhador.
 
ONDE QUER JOGAR? No Arsenal, Manchester City e Chelsea.
 
UM SONHO? Jogar na Seleção Brasileira por uma Copa do Mundo.
 
UM VÍCIO? Jogar bola.
 
UMA MANIA? Mexer no cabelo.
 
COMO SE VÊ NO FUTURO? Bem-sucedido financeiramente, ter conquistado uma Copa do Mundo, Champions League e Premier League. Construir uma família, ter casa e carro próprios.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600