linda insta

Reportagens Edição 144 - março de 2020

Mulherão GVC


Quem são as homenageadas no Mês da Mulher  

 

O que é um mulherão para você? Para nós, ela pode ser dona de casa, profissional independente, pioneira em sua área, ocupar um posto que até então era masculino, quebrar paradigmas, ou simplesmente ser segura, amar-se e acreditar em si mesma e no que faz. No mês delas, a revista Linda, rádio GVC.fm e Jornal do Povo lançaram o evento Mulherão GVC, para reconhecer e valorizar as múltiplas facetas dos mulherões da nossa cidade.  

 

23 mulheres foram homenageadas com o troféu Mulherão, tema que inspirou as artistas do Atelier Livre Municipal na criação das esculturas que lembram uma silhueta feminina. Os critérios utilizados para a escolha das representantes foram os mais diversos. Elas são referências em múltiplos segmentos, desde empreendedoras de sucesso a ativistas sociais engajadas. Confira!

 
 

Ângela Müller Carvalho
 
51, diretora e proprietária da butique Vértice e filial, com mais de 20 anos de atividade no ramo da moda. Professora formada e pós-graduada em Artes Plásticas, é diretora executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul (CDL) e integrante do Conselho Municipal da Mulher. Participa ativamente na construção e desenvolvimento de projetos sociais, como Armário da Fome Zero, Adote uma Cartinha e Amor no Cabide. 
 
 
Chaiane Leal Agne

37, bacharel em Administração (Uergs), mestre e doutora em Desenvolvimento Rural (Ufrgs). Professora adjunta em Desenvolvimento Rural da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs/ Cachoeira do Sul), com cinco anos e meio de atuação. Atua em disciplinas do curso de especialização e é coordenadora da Feira da Agricultura Familiar. 

 
 
Claudia Carpes Fontoura 
 
55, é decoradora de eventos sociais há três décadas no município e região. Formada em Educação Física e Belas Artes, sua empresa, a Cláudia Festas & Eventos, tem como foco principal a realização de festas infantis, além de eventos empresariais, casamentos, festas de 15 anos e formaturas. .
 
 
 
Claudiane Ribeiro Pereira
 
45, enfermeira formada pela Unisc e pós-graduada em Enfermagem Oncológica pelo Centro Educacional São Camilo, com oito anos de atuação na área. É enfermeira oncologista e professora de pós-graduação em Enfermagem Oncológica na Unisc. Atua nos programas de prevenção do câncer nas ações do Outubro Rosa e Novembro Azul. 
 
 
 
Fernanda Maciel da Rosa Wioppiold
 
39, esteticista e proprietária do salão de beleza Embelezarte há 17 anos. Professora na área da beleza, ministra cursos de cabeleireiro profissional e manicure básico e com alongamento de fibra no Instituto Mix Cachoeira do Sul. 
 
 
 
Flaviane Bonel Bragamonte Dias
 
48, é empresária e cabeleireira com 31 anos de atuação. É proprietária do salão de beleza FB Fashion Hair há 19 anos e do salão FB Center há nove anos. Recentemente empreendeu em um novo ramo, inaugurando a Murano Casa de Eventos, em dezembro de 2019.
 
 
 
Ieda Maria Decker
 
56, a Necky, é pedagoga com 12 anos de carreira pública. Assume a pasta da Secretaria Municipal de Governo na gestão do prefeito Sérgio Ghignatti há um ano. É voluntária e fundadora da Lojinha do HCB. Foi assessora de gabinete do ex-prefeito Ivo Garske e também assessora direta de Ghignatti em seu primeiro mandato. Por quatro anos, supervisora escolar na Escola Municipal Taufik Germano. 
 
 
 
Janaína Fonseca de Oliveira

36, empresária no ramo da gastronomia e proprietária do Don Chico Bar e Restaurante, com três meses de atuação. Formada em Administração - Comércio Exterior, atuou por mais de 13 anos na área da construção civil. 
 
 
 
Josiani Knebel Fardin
 
48, é servidora pública municipal há 29 anos, sendo 26 deles dedicados à área da Cultura. Com formação em magistério e Educação Artística – Artes Plásticas, é pós-graduada em Educação Infantil. Participou do projeto de reinauguração do Museu Municipal, desenvolvimento do Plano Museológico e da adesão do município ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, além de promover a realização de orquestras musicais e o projeto Musicalização do Campo.    
 
 
 
Lenise Nascimento Flores Dias
 
36, médica veterinária formada pela UFSM há 13 anos e mestrado na Ufrgs há cinco anos. Atua na Secretaria Estadual de Saúde com saúde pública e é proprietária da clínica veterinária Dog’s Ville há seis anos, onde atua como clínica de pequenos animais. 
 
 
 
Lidiane Oliveira
 
40, profissional de Educação Física há quatro anos e sócia-proprietária das academias Iron Life. Professora de dança, personal trainer e agente de cultura e lazer do Sesc Cachoeira do Sul há dois anos. É palestrante motivacional sobre superação e história de vida na cidade e região.
 
 

 
Lourdes Helena Rossi Steindorff
 
56, é sócia-proprietária e gerente da Auto Peças e Mecânica Steindorff. Com 23 anos de atuação no setor de marketing, financeiro e relações humanas (RH) da empresa, possui vasta experiência em práticas administrativas e em diversas áreas do mercado empresarial. Compõe a mesa diretora da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul (CDL).
 
 
 
Luciane  Cirolini
 
41, empresária e sócia-proprietária do Super Bento há oito anos. Hoje são 15 profissionais envolvidos no negócio, que produz uma média de 500 tortas mensais. Tem formação superior em Marketing, com cursos em confeitaria, salgados, atendimento ao público, manipulação de alimentos, gerenciamento e liderança. Foi instrutora teórica de autoescola por 10 anos.  
 
 
 
Maria Bernadete Lovato
 
61, é professora de Artes graduada em Língua Portuguesa e Literatura, com quase quatro décadas de atuação no Colégio Marista Roque. Comanda o Grupo de Teatro Luz EncenAção, fundado há 29 anos e formado por 90 estudantes do ensino fundamental e médio. Premiado na área, o grupo já levou mais de 300 espetáculos para os palcos da cidade e até de fora do estado, como “O rei leão”, “Frozen” e “Sonho de uma noite de verão”. Egressa da Escola Superior de Artes Santa Cecília (Esasc), Bernadete possui cursos e workshops em teatro no país.
 
 
 
Maria Carolina Fortes
 
30, empresária e sócia-proprietária da Loja Hera, da Loja Hera Butique e da London Pub  junto com o marido, Willian Del Valle. Através dos empreendimentos, participou de eventos como o Broto Cachoeira, Cachoeira Fashion e também realizou eventos beneficentes para a LFCC e APAE. Conquistou nos dois últimos anos com as lojas o Top Of Mind e em 2019 foi Destaque Empreendedor do Ano.
 
 
 
Mariana Santos Nunes
 
34, professora de dança em escolas e academias de ginástica, coreógrafa em shows artísticos e educadora social, com 20 anos de atuação. Graduada em Educação Física pela Unisc, é bailarina formada com prática de nove anos de dança moderna e balé, pela Casa da Criança Sagrado Coração de Jesus - Rede ICM. Formada em magistério, é atuante nos projetos sociais O Ninho da Arara e na Associação dos Familiares e Amigos do Down (Afad). 
 
 
 
Odara Weinmann 
 
39, advogada especialista em Agronegócio, com 14 anos de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso. Pós-graduada em Gestão e Desenvolvimento Rural, é especialista em Compliance pelo Insper e sócia-proprietária do escritório Weinmann & Colbeich Advogados Associados. É presidenta do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio (Ibdagro) e da Comissão Gaúcha de Direito Agrário e Agronegócio da ABA/ RS.
 
 
 
Rosângela da Silva Oliveira
 
55, é comerciante com quatro décadas de atuação, sendo duas delas no ramo farmacêutico. Antiga proprietária da Farmácia Matriz, após a venda, Rosângela assumiu a loja Ney Cosméticos por 15 anos. Agora retorna à área farmacêutica, ao lado de sua filha, Júlia Oliveira, na Farmácia Matriz e Farmácia Brasil Poupa Lar.
 
 
 
Sabrina Carla Poetter

31, doceira e proprietária do Doces da Alemoa há oito anos. Técnica em Contabilidade, com formação em Biologia e pós-graduação em Licenciamento Ambiental. Os docinhos são fabricados artesanalmente e passam por critérios de avaliação (peso e medidas padrões), com detalhes artísticos e opções personalizadas. 
 
 
 
Taciana Nunes Casarotto

37, fisioterapeuta formada pela Unasp, com 15 anos de atuação. É proprietária do Centro de Estética Avançada Taciana Casarotto e pioneira em seu ramo de atuação na cidade. Seguindo referências de grandes centros ela uniu profissionais das áreas da estética e saúde aliados à tecnologias de ponta para oferecer o que há de melhor no mercado nacional. Realiza procedimentos estéticos como massagens e tratamentos corporais e faciais.
 
 
 
Tainá Barros Schwelm
 
32, empresária há três anos. Formada em Administração de Empresas pela Ulbra/Cachoeira, é proprietária da Top Cosméticos, loja especializada em cosméticos profissionais. Atuou na área administrativa da Granol Indústria Comércio e Exportação por oito anos e meio. 
 
 
 
Thaís Terres Silveira 

35, é doceira especialista em “candy design”, profissional que transforma bolos, cupcakes e outros doces em obras de arte. Formada no Técnico em Contabilidade e com oito anos de atuação na confeitaria, Thaís já realizou cursos na área e trabalha em ateliê próprio, com doces personalizados em pasta americana. 
 
 
 
Valesca Steinmetz Deporte
 
49, a Valesca Trufas, é doceira com 18 anos de atuação. Tornou-se conhecida na cidade como comerciante de trufas. Os doces são preparados a mão, recheados com morango, maracujá, nozes, cereja e outros sabores. Além de minitrufas para festas, tortas trufadas (sem pão de ló e com chocolate ganache) e cones trufados – todos feitos com chocolate de qualidade.   
 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600