linda insta

Reportagens Edição 144 - março de 2020

O poder do ozônio


Procedimento de estética, ozonioterapia está em alta 

 

 

Miriam Araujo: “A ozonioterapia proporciona saúde e beleza de forma relaxante e agradável”


 

Provavelmente você já tenha ouvido falar no ozônio – gás incolor com odor ocre e marcante, mas você sabia que ele é um poderoso agente estético que traz diversos benefícios à saúde? Em baixa concentração, é utilizado no tratamento de hidro-ozonioterapia, também conhecido como hidromassagem ozonizada ou ozonioterapia, conforme explica a empresária MIRIAM ARAUJO, do Spa & Noivas (anexo ao Espaço D’3). Saiba mais!

 
 
QUEM PODE FAZER

Pessoas de todas as idades, homens e mulheres, podem se beneficiar com a ozonioterapia. “Está indicado também para processos pré e pós-operatório (após a retirada dos pontos e com recomendação médica) e praticantes de atividade física (recuperação)”, diz Miriam. É contraindicado para portadores de anemia grave e hipertireoidismo descompensado. 
 
 
OS BENEFÍCIOS 
 
O ozônio atua estimulando o organismo a produzir mais enzimas antioxidantes que irão combater os radicais livres, com a finalidade de oxigenar o corpo. Entre os benefícios da ozonioterapia estão: 
 
* Melhora a drenagem linfática - atua de forma satisfatória quando atacamos as gorduras localizadas e celulite, pois melhora a circulação sanguínea e produz efeito lipolítico (rompe a membrana celular das células de gordura)
 
* Libera óxido nítrico (vasodilatação) – melhora o sistema imunológico e ajuda no controle da dor
 
* Libera fatores de crescimento – promove a regeneração da pele, músculos, vasos e artérias  
 
* Modula a cascata inflamatória (citocinas) – ajuda em processos anti-inflamatórios, reduz os níveis de estresse e traz maior sensação de bem-estar 
 
* Estimula a síntese de enzimas antioxidantes intracelulares – reconhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, combate os radicais livres e retarda o envelhecimento
 
 
COMO FUNCIONA 
 
Um equipamento específico para o método produz a hidromassagem e adiciona a esse processo até 600 borbulhas de ozônio. Acoplado em uma banheira própria, através da imersão do paciente, os resultados desejados são obtidos.
 
 
No Spa & Noivas estão disponíveis vales-presentes para procedimentos estéticos, de bem-estar e relaxamento.  !





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600