linda insta

Reportagens Edição 144 - março de 2020

Clínicas e consultórios TOPs


Tendências em arquitetura e decoração para 2020

 

Mariana Herzog: “A arquitetura de interiores soma na experiência do paciente” 


A recepção é o cartão de visitas do consultório ou clínica médica, pois esse é o primeiro contato de um paciente ao chegar no local, passando pela sala de espera, de atendimento... Por isso o ambiente deve ser projetado com cuidado, conforto e requinte para agregar ao paciente uma experiência positiva. Além disso, trabalhar em um ambiente agradável faz toda a diferença. A arquiteta paisagista MARIANA FIALHO HERZOG, 41, com 17 anos de atuação, separou projetos de consultórios e clínicas que estão em alta.  

 
Conceito em clínicas médicas 
 
Novidades em consultórios


TOME NOTA: 
 
* O projeto de consultórios médicos, ou clinicas médicas, tem como premissa qual a especialidade do médico. Devem ser levadas em consideração quantas salas de atendimento terão para que possamos planejar o espaço para a recepção adequadamente. Além disto, as normas vigentes para estes espaços devem ser respeitadas. 
 
* A iluminação e a climatização de todos os espaços devem ter atenção máxima. Alguns detalhes no lavabo, copa e, se tiver, na sala de esterilização não podem ‘passar batido’.
 
* A parte funcional é primordial nestes espaços. Tudo tem que fluir e estar organizado. 
 
* As cores, acabamentos e os materiais escolhidos agregam na credibilidade do médico e também trazem mais leveza aos pacientes. 





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600