linda insta

Reportagens Edição 143 - janeiro e fevereiro de 2020

Na onda do Beat


Maison Baierle desponta como produtor musical no cenário nacional 

 

Maison Baierle: Blitz levou baile mais longe


O empresário e produtor musical Maison Baierle Marques, 35, é diretor da Blitz Produtora, uma das principais revendedoras de shows, promotora de eventos e gerenciadora de artistas, operando em todo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com experiência na organização de shows, festas e baladas há 15 anos, Maison consagrou neste período no município a marca da Festa Mais e transformou sua principal casa de shows, a Hype Club, numa das mais frequentadas da região.  
 
 
BLITZ PRODUTORA 

São 70 shows por mês, surfando na onda principalmente do movimento hip hop, acompanhando o sucesso de artistas de rap e de funk. “Hoje somos a maior produtora do nicho no Sul do Brasil”, comenta Maison, que não esconde a satisfação de ter acertado quando planejou expandir a atuação da produtora, decisão tomada há cinco anos. O destaque, conforme ele, fica por conta da promoção de shows sempre buscando atrair as bandas e artistas de grande expressão ou em ascensão no cenário nacional. 
 
Atualmente, a Blitz vem focando numa expansão de negócios na Região Sul e também na consolidação de parcerias com grandes casas noturnas. Até então, a Blitz produzia eventos em Cachoeira, especialmente na Hype, casa noturna que faz parte do universo da Blitz, além da Festa Mais, selo do evento de mais de dez anos que traz à cidade artistas de renome nacional. 
 
 
HITS DE
SUCESSO 
 
Em 2014, Maison viu como o público mais jovem passou a se identificar com os artistas de rap e de funk e passou a expandir a atuação para além da cidade. Hoje, a Blitz é a maior parceria de produtoras como GR6, Kondzilla, K2L e Medellín, responsáveis pelo sucesso de todos artistas que fazem os melhores bailes funk do país.
 
No casting, nomes que já figuram nos grandes festivais nacionais e espalhando sua fama para além do Brasil, como Kevin O Chris, Mano Brown, FP do Trem Bala, Livinho, Kevinho, Don Juan, WCnoBEAT e HaiKaiss, alguns dos mais requisitados do momento, com hits como “Evoluiu”, “Vida Loka”, “Olha a Explosão”, “Pouca Pausa”, entre outras. A Blitz Produtora também foi responsável por trazer à cidade artistas consagrados como Marcelo D2, Projota, Vitão, Tati Zaqui, MC Lan, PK, Matuê, Chimarruts, Karol Conka, Nenhum de Nós, Papas da Língua, Molejo, Jeito Moleque, e muitos outros. 
 
 

EXPANSÃO DE NEGÓCIOS 
 
“Somos responsáveis por 60% dos shows de funk no Sul do Brasil, e 85% com o rap, mas temos alguns dos principais artistas em vertentes como reggae, com Armandinho, pagode, com Os Travessos e Turma do Pagode, entre outros”, enfatiza Maison. Agora, a Blitz está expandindo ainda mais a área de atuação, levando artistas para casas de São Paulo e Minas Gerais, além de comercializar shows para cidades turísticas da Bahia, onde são realizados projetos estudantis. Também nas capitais do Pará, Pernambuco, Espírito Santo, Amazonas e Rio Grande do Norte. 
 
GRANDES FESTIVAIS 
 
Para 2020, uma das apostas da Blitz Produtora é o lançamento de festivais de música nas capitais da Região Sul e no Rio de Janeiro (RJ). No dia 18 de janeiro ocorrerá o Rep Festival, que reúne mais de 20 artistas nacionais, como Djonga, BK’, Papatinho e Filipe Ret, e uma atração internacional. Já no dia 15 de fevereiro será a vez da Blitz Festival, em Florianópolis (Santa Catarina), que contará com um público estimado de mais de seis mil pessoas com várias atrações em uma mega estrutura montada à beira mar. 
 
 
Nas fotos, Rapper Ja Rule, primeiro artista internacional com show vendido pela Blitz, e Mano Brown, líder do grupo de rap nacional Racionais MC’s
 
 
SAIBA 
MAIS 
 
Maison Bayerle é casado com a empresária Kallynca Mello, 29, pais de Aurora, de três anos. Filho de Wilson Renato, 55, empresário, e de Mara Baierle, 52, agente de turismo, e irmão de Alisson, 25, agente de vendas de serviços.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600