linda insta

Reportagens Edição 143 - janeiro e fevereiro de 2020

QUARTO de MENINO


Dicas de decoração infantil para se inspirar

 

Mariana Herzog, arquiteta e urbanista: “Nossa orientação vai além de deixar o quartinho lindo. Faz ele ser funcional”
 
A hora de montar o tão sonhado quarto dos filhos é um momento especial para os papais. É nessa ocasião que surgem muitas dúvidas: como acertar na escolha da temática, das cores, dos móveis... Pensando nisso, convidamos a arquiteta e urbanista MARIANA FIALHO HERZOG, 41, com 17 anos de atuação na área, para apresentar as principais tendências em quarto infantil de menino. Acompanhe no projeto a seguir!

ORGANIZAÇÃO 
Conforme Mariana, é importante contar com a orientação de um profissional habilitado a fim de avaliar vários elementos na montagem do quarto, como, por exemplo, a estatura do guarda-roupa e como fazer a sua distribuição interna e a seleção dos móveis (berço, cômoda com trocador, poltrona de amamentação, entre outros).
“Vale pensar também se terá uma cama auxiliar, considerando a presença da babá, ou se terá um suporte de bercinho menor no quarto dos pais para os primeiros meses”, frisa.
 
PROJETO INSPIRAÇÃO
No quarto desenvolvido pela arquiteta foram utilizados tons neutros em cinza e amadeirado claro como base, seguindo o contraste nas cores amarelo e laranja para deixar o ambiente mais colorido e divertido. 
A iluminação indireta se faz presente neste dormitório com o uso de fitas de LED atrás do painel que recebe o berço e também no móvel onde estão os brinquedos.
O gesso do quarto foi pensado em possibilitar o uso da luz fraquinha com a sanca iluminada e dimerizada.
 
 
.
 
 
 
TEMÁTICA 
Estampas de raposas e desenhos ligados a animais e natureza estão em alta.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600