linda insta

Reportagens Edição 141 - novembro de 2019

JOVENS DE SUCESSO


A nova geração que leva o nome de Cachoeira país afora 


André Rossetto vive em gaming house em São Paulo 

 

Idade não é sinônimo de maturidade nem de sucesso pessoal e profissional. Com a pressão dos 20 e poucos para conseguir tudo, muitos jovens vão à luta para cursar a tão sonhada faculdade, ascender na carreira e ajudar a família... Enfim, são muitos os sonhos que os movem, e com determinação e superação, eles colhem bons frutos. Temos muitos conterrâneos que representam a nossa cidade pelo mundo e nos enchem de orgulho. Conheça alguns deles!    
 
 
GAMER 
PROFISSIONAL 
Já imaginou rodar o mundo disputando campeonatos de jogos eletrônicos (e-Sports) com premiações que chegam a 1 milhão de dólares? Essa é a realidade do gamer e youtuber André Rossetto Silva, 25, o Tiburci0, nome do canal e seu pseudônimo, jogador profissional do jogo on-line de tiro Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). 
 
Capitão do time Detona Gaming, eleita a melhor equipe da América Latina, com renome internacional, participou de campeonato na Califórnia (EUA), levando três vitórias e classificando-se para a final mundial com as melhores equipes do mundo em Montpellier, na França (750 mil dólares), em junho. Nas finais de campeonatos presenciais, André esteve na Suécia (Europa), com prêmio de 50 mil euros. A nível nacional, participou do GC Masters (R$ 80 mil) e LA League (R$ 60 mil), em São Paulo.
 
Aos 17 anos, André saiu de Cachoeira para cursar Engenharia Elétrica na PUCRS. Ele é filho de José Eduardo Ramos da Silva, 60, e Marisa Rossetto da Silva, 55, proprietários da JE Mídia Visual, e irmão de Alana (32) e Artur (30).  
 
 
ATRIZ DA NETFLIX 
Gabriela Poester, atriz: no elenco de “Disforia”, estreia no Festival de Cinema de Gramado 2019

No elenco da série “Necrópolis”, a atriz Gabriela Poester, 30, é figura carimbada no canal de TV Prime Box Brazil e na Netflix Brasil, com a temporada completa desde abril último. Na sitcom (comédia) produzida pela Verte Filmes, Gabriela protagoniza Elisa e Elisabeth, dupla persona misteriosa em uma trama ambientada no necrotério. Também está em “Alce e Alice”, da Netflix, e nas séries “O complexo” e “A benção”, ambas recentemente gravadas e que não foram ao ar. 
 
Residindo em Porto Alegre, Gabriela é graduada em direção teatral pela Ufrgs e estuda/atua há oito anos na área. “Em ‘Necrópolis’, tive um dos desafios mais interessantes: contracenar comigo mesma, fazer dois personagens e cenas de ação. Os fãs da série estão pedindo a segunda temporada”, comemora ela, que é vencedora do Prêmio Açorianos de Teatro 2014 na categoria melhor atriz com a peça “A coisa no mar” e ganhadora do prêmio de melhor atriz gaúcha (2015) com o curta-metragem “Bruxa de fábrica” no Festival de Cinema de Gramado. 
 
Gabriela dirigiu o grupo Teatro Sarcáustico em “A última peça”, integra o filme “Bio”, que traz em seu elenco o também ator cachoeirense Luciano Mallmann, com direção de Carlos Gerbase, e já se prepara para protagonizar o seu primeiro longa-metragem, “Aos olhos de Ernesto”, dirigido por Ana Luiza Azevedo, com estreia em breve. Ela também é protagonista da série “Paralelo 30”, na Prime Box Brazil. Gabriela ingressou no teatro no Colégio Sinodal Barão do Rio Branco e depois ganhou bolsa de estudos em teatro e dança na Dinamarca (Europa). Ela é filha de Ana Luiza de Oliveira, 55, e Guilherme Poester Nunes, 58. 





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600