linda insta

Reportagens Edição 139 - setembro de 2019

Chegou a vez dos pets!


Projetos de arquitetura planejados para acomodar animais de estimação

 

 

Felipe Meinke e Paola Medeiros: “O movimento pet friendly vem como consequência da mudança do perfil dos consumidores, aceitando e integrando os pets nos espaços”


 

Foi-se o tempo em que os bichos de estimação ficavam fora de casa, hoje eles também fazem parte da programação familiar. O IBGE apurou em 2015 que há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças, sendo o Brasil o quarto maior país em população de pets do mundo. Dessa forma, o movimento pet friendly (expressão que identifica locais que permitem a entrada ou permanência dos animais de estimação) e projetos de arquitetura que incorporam esse conceito vieram para possibilitar uma maior interação entre os donos e seus “filhos” de quatro patas.

 

O escritório Atho, do casal FELIPE MEINKE, 33, arquiteto e designer de produtos e de interiores, e PAOLA MOREIRA DE MEDEIROS, 29, designer de interiores, apresenta ideias de projetos pensados para cães e gatos em ambientes residenciais, comerciais, corporativos e públicos.

 

 

 

Conforme os profissionais, os pets interagem constantemente com os móveis e objetivos do ambiente onde vivem. “Por isso pensamos além da parte estética do projeto. Desenvolvemos aspectos funcionais que vão fazer parte do bem-estar dos animais e do cliente”.

 

“Atualmente há empresas que têm um dia dedicado para colaboradores levarem seus pets, comércios que aceitam os animais de estimação dos clientes e áreas públicas desenvolvidas para interação de pets uns com os outros, com setores gradeados dentro de praças, auxiliando inclusive na limpeza e higiene do espaço”.

 

 

REGRAS BÁSICAS

* Certifique-se de que o cão é tranquilo e educado o suficiente para frequentar áreas públicas

 

* Sempre que for levar o pet para algum lugar, identifique se o espaço possui adesivos pet friendly colocados nas vitrinas ou consulte os colaboradores

 

* Nem todas as lojas estão de portas abertas para receber o seu animal de estimação. Vale a atenção também nos shoppings. Na praça de alimentação é proibida a circulação de animais

 

* É recomendável levar o seu pet antes para fazer suas necessidades. Caso ele sinta vontade, encarregue-se de fazer a limpeza ou de chamar o responsável pela higienização do local

Fonte: Felipe Meinke e Paola Medeiros






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600