linda insta

Reportagens Edição 138 - agosto de 2019

Espaço gourmet


Espaço para happy hour em casa é tendência em arquitetura

Quem não curte um ambiente aconchegante para receber amigos, fazer aquele churrasco de domingo e até mesmo realizar eventos na sua residência? Esse é o propósito do espaço gourmet. A arquiteta e urbanista ANDRESSA PEREIRA, 25, com dois anos de formação pela Unisc, mostra as principais tendências e novidades para quem pensa em aderir a esse projeto.

 
 
Modelo de espaço gourmet afastado da casa, podendo ser também na varanda. O pretinho básico nunca sai de moda, ainda mais combinado com a madeira e aliado às cores-tendência

 
 
Apesar de o mundo ditar modas anuais, devemos sempre levar em consideração o nosso estilo pessoal, transferindo-o para o projeto juntamente com as novidades do mercado. São essas particularidades que irão tornar os ambientes únicos.

 
 

Espaço compacto e moderno. As plantas dão vida ao ambiente 
 
 
Contemporâneo e rústico. A sacada do seu apartamento pode se tornar um espaço especial

 
MOBILIÁRIO
No espaço gourmet, é indispensável uma churrasqueira, a qual pode ser acompanhada de um fogão a lenha, ou ainda podemos agregar uma parrilla ao projeto. “Além de uma bancada, mesa e um ambiente de estar com sofás confortáveis, uma ótima opção é incluir a lareira no local”, sugere.
 
COMO APLICAR
Ele pode ser projetado no quintal, afastado da casa, ou em uma extensão da mesma, na varanda. “Você ainda pode transformar a sua cozinha em um ambiente mais completo”, indica.
 
CORES DA MODA
Segundo Andressa, a grande aposta em espaço gourmet pelo WGSN Expert é o uso de uma paleta de cores “otimista, versátil e revigorante, com um toque futurista”, sendo elas: neo mint (verde pastel, eleita a cor de 2020), purista blue (azul purista), cassis (violeta), cantaloupe (laranja-melão) e mellow yellow (amarelo terroso). “As principais marcas do mercado já possuem produtos para seguir essa tendência”, destaca.
 
REVESTIMENTOS
Alguns dos revestimentos disponíveis no mercado que representam a paleta de cores da moda e são ideais para revestir uma parede, ou bancada, e proporcionar identidade ao ambiente (com tamanhos em centímetros): invertido verde 7 x 24, folhas 43,2 x 91, invertido coral 7 x 24, boteco Ford 28,8 x 119 e positano polido 100 x 100 (marca Ceusa).
 
 
Espaço gourmet no conceito aberto. O tom cinza, frio, em contraste com as cores quentes





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600