linda insta

Reportagens Edição 138 - agosto de 2019

Deu match


Casal se conheceu através de chat de jogo on-line

 

 

Do mundo virtual ao real: “Quando há amor e confiança, é possível vencer qualquer barreira”

 

Com o avanço da tecnologia, as formas de paquera e de relacionamento evoluíram ao longo do tempo. Em um passado não distante, os casais se comunicavam através de cartas escritas, SMS, telemensagens, serviços de voz e mídias impressas. Aí chegou a vez de redes sociais como ICQ, MSN e Orkut. Hoje, a perspectiva é diferente.

Em meio a smartphones e memes, redes como Instagram, WhatsApp e Facebook, além de aplicativos de namoro como Tinder e Happn, entre outras inúmeras possibilidades de contato, os jovens não são mais os mesmos. As gerações Y e Z (nascidos entre os anos 80 e 2000) têm outros gostos, interesses e cultura e um novo jeito de se comunicar e de se relacionar. Nessa ótica, o sociólogo Zygmunt Bauman dizia que “nada é feito para durar”. Mas há quem prove o contrário.

 

 

DO RJ PARA CACHOEIRA
Há nove anos, Thaís Siqueira da Costa, 26, e Vinícius Braga Soares, 25, se conheceram através do jogo on-line Priston Tale, onde os jogadores interagem simultaneamente em um mundo de fantasia e aventura. Ela do Rio de Janeiro e ele de Cachoeira do Sul. O que não imaginavam é que o game poderia dar início à história de amor do casal. “Fomos nos aproximando aos poucos. Mesmo como uma grande brincadeira, o sentimento foi crescendo e a necessidade de conversar com o outro aumentando”, contam eles.

 
MOBILIZAÇÃO
Com o dinheiro arrecadado com a venda de itens do próprio game (como equipamentos e moedas virtuais) e com apoio da família, Thaís viajou para o Sul pela primeira vez para conhecer Vinícius em 2013. “Durante três anos sofremos com a distância e a desconfiança se poderia dar certo o relacionamento. Até que as vindas a Cachoeira se tornaram mais frequentes e esperadas”, falam.
 
NO AMOR E NA PROFISSÃO
Depois de inúmeros encontros e despedidas, Thaís decidiu mudar definitivamente para a cidade em outubro de 2016, onde permanece até hoje ao lado de Vinícius. Ela é vendedora, auxiliar administrativo e estudante de Ciências Contábeis, assim como ele, que também é graduado em gestão financeira. “Nosso caso mostra que o relacionamento on-line/a distância pode dar certo, mas ambos devem ceder em vários pontos e juntos vencer. Ainda jogamos até hoje, inclusive (risos)”, finalizam.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600