linda insta

Reportagens Edição 136 - junho de 2019

Espaço bem ocupado


Arquitetos dão dicas para aproveitar melhor o espaço dos imóveis

 

 

“Com a diminuição nas áreas dos novos empreendimentos, torna-se essencial um projeto pensado no aproveitamento de todos os espaços”, afirmam os arquitetos Juliane Silveira, Alessandro Rossi e Bruna Zilio (da esquerda para a direita)

 

Morar em casa ou apartamento e trabalhar em pontos comerciais com um pequeno espaço físico acaba se tornando difícil, principalmente quando se trata de armazenamento. Nesses casos, o aproveitamento correto dos espaços é fundamental, considerando a comodidade, a funcionalidade e a estética do ambiente. Convidamos os arquitetos e urbanistas ALESSANDRO ROSSI SILVA, 26, BRUNA ZILIO, 26, e JULIANE DE ABREU SILVEIRA, 25, sócios-proprietários do escritório Trio Arquitetura, para apresentarem algumas dicas de reaproveitamento de espaço.

 

 

EXPLORE OS MÓVEIS

Na maioria das vezes, a utilização de um móvel sob medida pode ser uma solução para apartamentos que possuem “cantinhos” subutilizados que muitos consideram inúteis, mas quando bem pensados se tornam uma ótima opção para armazenamento. “A troca na disposição dos móveis no ambiente também pode ser uma solução para um melhor aproveitamento dos espaços”, sugerem. 

 

AMBIENTES INTEGRADOS

Os novos apartamentos são cada vez menores, e com isso a solução acaba sendo a multifuncionalidade dos móveis. Diante disso, a tendência é investir em móveis que cumprem mais de uma função e, consequentemente, dão um melhor aproveitamento para espaços pequenos. “Um exemplo é a lavanderia integrada à cozinha, onde a máquina de lavar e o tanque ficam embutidos na bancada, unindo as funções em um único móvel”. 

 

DICAS ÚTEIS

Pense na utilidade do ambiente e o que esse “cantinho” pode alojar. “Se esse espaço é uma escada, será que cabe um mobiliário embaixo? Às vezes resolvemos esses ‘cantinhos’ com mobiliários”. Em outras situações, pode ser necessário uma repaginada no ambiente para adequá-lo às necessidades.

 

Lavanderia integrada ao balcão da cozinha






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600