linda insta

Reportagens Edição 134 - abril de 2019

Cuide de si


Terapia holística desponta como alternativa de tratamento de saúde completo

 

“Com a terapia podemos entender melhor o nosso propósito de vida”. Juliana Ribeiro, terapeuta holística

 

Juliana Ribeiro é formada em terapia holística e estuda astrologia na instituição de referência na área, a Luz da Serra, em Nova Petrópolis.
GUSTAVO WEISS

 

 

Com a correria do cotidiano e devido a maus hábitos, as pessoas estão cansadas, agitadas e estressadas, vivendo em meio a um mar de informações e avanços tecnológicos. Muitas delas também enfrentam uma árdua rotina de trabalho somada a problemas familiares. Dessa forma, esquecem-se de cuidar de si. Isso gera um acúmulo de emoções, desencadeando estresse, ansiedade e depressão – os males do Século 21 –, que resultam em doenças, dores e tensões físicas. Portanto, a busca por tratamentos de saúde alternativos tem aumentado motivada pela forma como essas práticas enfocam o ser humano e seus problemas, afirma a terapeuta holística JULIANA RIBEIRO, 32, sendo um ano de atuação.
 

 

O QUE É E
COMO FUNCIONA


A terapia holística está baseada na visão do “holismo” (conceito filosófico associado a totalidade), que trata problemas e doenças a partir de uma visão ampla. É o emprego de técnicas que visam enxergar o ser humano em sua integridade baseando-se nos quatro elementos – emocional, mental, espiritual e físico. O objetivo é ajudar o consultante a atingir o pleno equilíbrio desse sistema utilizando técnicas como reiki, cristais, Barra de Access, fitoenergética, cromoterapia e radiestesia, entre outros métodos que concentram-se na causa do desequilíbrio energético como motor dos sintomas físicos.



BENEFÍCIOS

Conforme Juliana, após uma sessão de terapia holística o consultante já sai mais calmo, com sua energia elevada e com maior sensação de bem-estar. “A terapia nos traz entendimento para vivermos com mais leveza, pois clareia a nossa mente quando nos deparamos com crises, tristezas, traumas, medos e bloqueios, tornando-nos mais resilientes para enfrentar esses e outros problemas”, explica. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 136 - junho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601