linda insta

Reportagens Edição 132 - janeiro/fevereiro de 2019

Corte DA MODA


Dicas de cortes de cabelo e de barba para 2019



Para comemorar o ano novo que se inicia, nada mais justo que estar de cabelo e barba em dia. Que tal, então, renovar o visual com o que é tendência? Os barbeiros e sócios-proprietários do recém-inaugurado salão masculino e infantil Studio Barber’s, GUILHERME RODRIGUES DOS SANTOS, 31, com três anos de atuação, e ADEMIR MACIEL JÚNIOR, 33, atuando há um ano, mostram novidades em cortes e dão dicas de cuidados para manter o cabelo e a barba bem alinhados e saudáveis.


“Cuidados com a barba e o cabelo são indispensáveis no verão”, destacam os barbeiros Guilherme dos Santos e Ademir Júnior



CABELO



Os cortes com degradê, fade e suas variações e o undercut (raspado na lateral e volumoso no topo) estão entre os mais pedidos. Para deixar o cabelo aparado, a dica é cortá-lo a cada 10 ou 15 dias. “Cabelos mais compridos devem ser lavados diariamente, fazendo uso de xampu e condicionador”, ressaltam os profissionais.

 

FOTOS REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO


 

 

BARBA

Os modelos de barba rala, volumosa e degradê (com cavanhaque) despontam na preferência do público masculino. Para mantê-la sempre alinhada deve-se visitar a barbearia semanalmente. “A barba deixa um odor, por isso exige a higienização regular no verão com o uso de produtos adequados, bem como óleo e creme para hidratá-la. Até mesmo para quem deixa os pelos crescerem, é importante escová-los e apará-los com frequência”, ensinam eles.
Conforme os barbeiros, hoje existem recursos para quem quer aumentar o tamanho da barba e corrigir falhas, como o tônico, além de procedimentos como o alisamento, para deixá-la uniforme.


 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 133 - março de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601