linda insta

Reportagens Edição 132 - janeiro/fevereiro de 2019

Roteiro do VERÃO


Especialista dá dicas de praias para conhecer dentro e fora do país


Para quem está em dúvida em escolher uma opção turística entre tantas disponíveis, a empresária do ramo de viagens VANESSA CSASZAR, 36, da Trip Turismo, com oito anos de atuação, dá dicas de praias para conhecer no estado, no país e no mundo e mostra o que cada um desses destinos tem de diferente.


Viaje tranquilo: “Um agente de viagens dá toda a assistência e esclarece todas as dúvidas, além de monitorar todo o percurso até o turista chegar ao destino final”, diz Vanessa Csaszar

 

 

 

 

 

 

 

RIO GRANDE DO SUL

Se você quiser curtir a noitada, as praias de Atlântida e Xangri-lá são detentoras das melhores baladas. Para curtir o veraneio no RS, você precisa estar preparado para temperaturas elevadas durante o dia e mais frias durante a noite. Temos aqui no Sul variedade de gastronomia e diversão para seus dias e noites e parques aquáticos de excelente qualidade, que recebem diariamente centenas de veranistas vindos até mesmo da vizinha Argentina.

 

 

SANTA CATARINA

As praias de Santa Catarina são famosas pelas águas cristalinas. As mais badaladas são Jurerê Internacional e Praia Brava. Os beach clubs fazem um mega sucesso nesses locais. O parador P12 (em Jurerê Internacional) possui uma infinidade de shows nacionais e internacionais quase que diariamente. Mas esteja preparado para o valor, tão salgado quanto a água do mar.
Se você busca uma praia mais tranquila, corra para Cachoeira do Bom Jesus e Praia da Daniela... Um mar praticamente sem ondas! Ideal para famílias com crianças. Vale experimentar os pastéis de lá vendidos nos quiosques da praia: são os melhores.

 

 

NORDESTE

Com clima extremamente quente, o nordeste tem o mar com água menos fria. Isso porque a temperatura da água quase se assemelha à de fora, fazendo com que o banho de mar seja um prazer a parte. Para quem tem crianças pequenas a Praia do Francês, em Alagoas, é perfeita. Os corais dentro do mar formam uma espécie de barreira fazendo com que a onda chegue mansa até a beira.


Para quem adora um agito, Porto Seguro, na Bahia, é a pedida: a festa corre solta o dia todo. Se você quer curtir um descanso, programe-se para curtir as mordomias de um resort: complexos mais afastados dos grandes centros em que tudo está à sua disposição, principalmente se ele for all inclusive. Mas se você tem aquele espírito de criança, a sugestão é ir para Fortaleza e visitar o Beach Park, com toboáguas gigantes e em grande quantidade. Dá para aproveitar o dia inteiro, além de curtir o visual lindo que Fortaleza vai te apresentar.


 

CARIBE E MÉXICO

Entre as praias mais desejadas estão no topo da lista Punta Cana e Cancún. Esses dois destinos são muito parecidos, com água quentinha e fartura de comida e bebida. Se você gosta de balada, lhes apresento as famosas Coco Bongo e Mandala. Para ver os golfinhos de perto, Dolphin Island é a casa deles.
 Se você está pensando em ir para lá, fique atento para a época que pretende planejar sua estadia, pois há o alerta de furacões. Entre os períodos de julho/agosto e novembro, a possibilidade existe, mas a chance de um furacão pegar você justo na sua ilha e na sua semana é extremamente remota. Porém, é nesses meses que o valor cai significativamente.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 137 - julho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601