linda insta

Reportagens EDIÇÃO 10 - FEVEREIRO 2008

Cheios de mordomia


Com as pessoas cada vez mais sozinhas, os animais de estimação começam a levar uma vida cheia de mimos

 

Muito se ouve dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem. Se é assim, esses animaizinhos que fazem companhia para as crianças e os adultos que muitas vezes vivem sozinhos merecem atenção e carinho. Hoje, quase todas as famílias possuem um bichinho de estimação e algum tipo de mimo para ele. As lojas especializadas já perceberam a nova tendência e oferecem a cada dia novos produtos. Xampus, cremes, perfumes, roupas e laços são apenas alguns itens, fora os rituais de higiene e saúde comuns, como banho, tosa e visitas ao veterinário. Tem gente que se apega tanto ao animal que acaba comprando tudo o que aparece nas prateleiras dos pet shops e termina extrapolando o orçamento. E não é para menos: essas mordomias para os animais em geral não têm o preço muito acessível a todos os bolsos.
A professora Jussara Accorsi, 59, é uma das apaixonadas por seu cachorro e dedica parte do seu salário a ele. Bibi, um pincher de oito anos, tem um guarda-roupa com direito a uniforme do Internacional, da Seleção Brasileira de Futebol e roupas para o frio que incluem até mesmo touca. Como mora somente com a irmã, Jussara garante que o pequeno cãozinho é o companheiro delas. “Ele alegra a casa, está sempre brincando e por isso merece conforto”, observa. Bibi tem sua dieta alimentar balanceada, mas também ganha sempre sorvete e carne cozida. Às vezes, o canino ganha até chocolate. No cardápio do café da manhã, somente leite.

Jussara e Bibi: cardápio do pincher inclui ração, carne e até sorvete

Quem opta por ter gatos como bichinho de estimação também os enchem de mimos. A professora de francês Rita Ribeiro, 43, não mede esforços na hora de agradar seus gatos, o persa himalaia Dipsy e o persa amarelo Tinkows, de quatro anos. Apesar dos felinos não gostarem muito de roupas, enfeites e camas, eles apreciam carinho e uma boa comida. Dipsy e Tinkows, além de comerem ração, adoram blanquet de peru. “Os gatos são sempre muito independentes e só fazem as coisas quando querem, entretanto são muito carinhosos e como moro sozinha são a minha companhia”, conta Rita. A professora faz questão de manter a higiene dos bichanos. Eles tomam banho todos os meses e têm os olhos limpos diariamente por causa do excesso de pêlo que soltam. Entre seus mimos estão dormir com a dona e terem suas vidas registradas em mais de mil fotos.   

Rita: gatos Dipsy e Tinkows são seus companheiros e por isso ganham mimos como poderem comer blanquet de peru




 

Higiene e beleza:  cães e gatos ganham produtos próprios para seu uso que vão de xampus, condicionadores, máscara de tratamento para os pêlos e até perfume com fragrâncias famosas, como o Gabriela Sabatini


 



Time do coração: donos passam a paixão pelo seu time aos animais que ganham uniforme e acessórios com suas cores e símbolos


 

Banheiro: necessidades no lugar certo


 

Cama: design varia, mas sempre oferece conforto ao bichinho. Além da cama, eles também ganham sofás e até divãs

 

Onde encontrar: pet shop Dog's Ville

 


Além dos salões de beleza, os animais de estimação ganham novas mordomias: veículos próprios para o seu transporte e lojas especializadas em guloseimas e brinquedos. Isso é uma realidade das grandes cidades, mas não demora muito para chegarem a Cachoeira, que já possui uma série de pet shops e clínicas veterinárias voltadas para eles, inclusive com hotel para gatos que funciona junto à clínica do veterinário Édson Salomão.
Em São Paulo, é possível encontrar até mesmo salas que são alugadas para encontros íntimos entre os bichos de estimação. Isso mesmo, motel para cachorro. Entre os outros serviços
que os cães de lá já têm acesso estão academias para perderem as gordurinhas extras e aulas para condicionamento físico. Recentemente o Japão ganhou o primeiro asilo de cães do mundo.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 134 - abril de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601