linda insta

Reportagens Edição 131 - dezembro de 2018

Mamãe Noel O ANO INTEIRO


Empresária mobiliza rede de voluntários para desenvolver projetos sociais na comunidade

Próximo ao Natal há mobilizações de grupos, entidades e empresas que se unem para viabilizar uma corrente do bem em Cachoeira do Sul. São roupas, brinquedos, alimentos, produtos e demais recursos destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município. Contudo, uma empresária desenvolve ações de caridade o ano inteiro. Junto a uma equipe de voluntários, Angela Müller Carvalho, 50, atende a comunidade carente através dessa iniciativa que teve origem há cinco anos.
 

 

“Aprendi que o que parece pouco para mim, para outros pode ser o melhor”, fala a empresária Angela Carvalho

 


ADOTE UMA CARTINHA

Um desses projetos é realizado na Escola de Educação Infantil Trem da Alegria, onde são adotadas cartas de crianças que fazem os seus pedidos de Natal.
 “Começou com o convite da Rafaela Vieira da Cunha (editora da revista Linda) para que ajudássemos a coletar presentes para uma creche carente da cidade e abraçamos a iniciativa. Fomos evoluindo a ideia das cartinhas, onde são realizados três tipos de sonhos, do menor ao maior. Isto possibilita que as pessoas também possam ajudar de acordo com sua situação”, diz.
 
FAMÍLIA FELIZ

São atendidas famílias do Bairro Cristo Rei já cadastradas no projeto com cestas básicas, alimentos e material escolar. Também são feitas doações de material escolar, roupas e alimentos como bolos e tortas caseiras para comemorar a ceia de Natal.
 
AMOR NO CABIDE

Doação de roupas e calçados de segunda mão efetuada pela comunidade. A equipe voluntária trabalha a conscientização das pessoas na hora de levar os produtos. Acontece entre os meses de julho e agosto.
 
CAIXINHA DE SAPATO

São doadas caixas de sapato para uma escola carente de Rio Pardo. O objetivo é colaborar na organização do material escolar das crianças.
 
LATINHAS E GARRAFAS PET

São recolhidas latas e garrafas plásticas durante todo o ano e repassadas para catadores, além de lacres e tampas. O fim é ajudá-los com as vendas e colaborar com o meio ambiente.
 
BEM NA FOTO

São realizados ensaios fotográficos com profissionais voluntários. O objetivo é o regaste da autoestima dos participantes. 



CONFIRA FOTOS DOS PROJETOS SOCIAIS DESENVOLVIDOS POR ANGELA CARVALHO


Crianças participam da iniciativa de Páscoa



Na E.M.E.I. Trem da Alegria, junto da equipe do Broto 2018



Peças de roupas e calçados expostas para doação


 

 

 

 

Desde a juventude, Angela Carvalho participa de ações sociais e se orgulha de desenvolver novos projetos de apoio. Mesmo com a falta de capacidade logística para atender mais pessoas, reconhece: “Minha equipe não mede esforços quando o assunto é ajudar, poder proporcionar algo melhor para o outro. Nos mobilizamos para não deixarmos as datas passarem em branco. Somos a mola propulsora, mas dependemos da ajuda da comunidade”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600