linda insta

Reportagens Edição 130 - novembro de 2018

9 dicas para evitar GAFES NA FESTA


Dicas de especialista para não pagar mico em evento social

A reta final do ano abre a temporada de festas, que vão de formaturas e casamentos a confraternizações de empresas e datas comemorativas como Natal e Réveillon. Quem é a protagonista dos eventos sociais são as boas maneiras. Para fugir da inconveniência e deselegância, a decoradora e cerimonialista LIZIANE LARRONDO, 44, com 15 anos de atuação no mercado, lista as regras sociais de trato e convivência que devem ser colocadas em prática.  



Sem classe social: Liziane Larrondo diz que a falta de etiqueta atinge todos os públicos. “Boas maneiras nunca saem de moda”

FOTO: JOICE BERNARDI

 

 

1 Chegue sempre com, no mínimo, 15 minutos de antecedência. Em casamentos, por exemplo, as noivas são cada vez mais pontuais. Se o atraso for inevitável, entre só na hora da festa, não no meio da cerimônia.

2 Cada festa tem o seu estilo próprio. O anfitrião busca sempre fazer o melhor possível, de acordo com as suas possibilidades. Não saia encontrando defeitos em tudo. Entenda a proposta da festa e se adeque a ela!

3 Não encare o lugar marcado na mesa como um empecilho para aproveitar a festa. Na entrada, permaneça no mesmo local. Somente após, se for de seu agrado, troque de lugar descontraidamente.

4 Cuidado para não ir mais arrumado que o sugerido no convite, a fim de evitar quaisquer constrangimentos. Respeite o convite seguindo o traje indicado (passeio, social, etc.).

5 Crianças e festas normalmente não combinam – só é válido se for voltada para o público infantil ou familiar. Por ficarem agitadas com o ambiente, elas podem correr pelo local e comprometer o serviço oferecido. Por isso costumam não aproveitar, e os pais tampouco.

6 Hoje é tendência nos eventos serem servidas apenas porções para saborear, não para matar a fome. Não encha o prato, faça antes um lanche para garantir-se saciado ao longo do evento.

7 Respeite a ordem do serviço, conforme a chamada do cerimonialista, seguindo o horário de servir o cardápio ou de tirar fotos.

8 As lembranças são individuais. Objetos como mantas e chinelos são destinados a uma só pessoa. Portanto, nada de pegar para toda a família!

9 Nunca leve o presente no evento. No momento, possivelmente, o anfitrião não conseguirá conferir os presentes. Peça para entregar em sua residência antes, com um cartão assinado.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600