linda insta

Reportagens EDIÇÃO 09 - JANEIRO 2008

Além da adolescência


Orkut ultrapassou fronteiras e virou mania entre internautas de todas as idades

 

Se engana quem pensa que o Orkut, um dos maiores sites de relacionamento do mundo, é uma mania somente dos jovens. É cada vez mais comum encontrar nesse portal o perfil de quem há anos saiu da adolescência. E assim como a nova geração eles interagem e geralmente dominam todos os seus comandos. Hoje, existem muitos cachoeirenses de destaque na sociedade, como o veterinário Edson Salomão, o deputado federal José Otávio Germano e a instrutora de música Marúcia Castagnino, ativos com seu perfil no Orkut. Eles fazem parte de uma ampla lista de adultos que aderiram à nova moda.
A professora Rosane Brendler Keller, 48 anos, é uma das navegadoras diárias do Orkut. Com mais de 500 amigos cadastrados em seu perfil, ela afirma que utiliza o site para manter contato com amigos e ainda como ferramenta de trabalho. “No início fui meio resistente, achava que o Orkut não acrescentaria nada na minha vida. Foi então que depois de meus filhos insistirem acabei criando meu perfil. Acesso todos os dias, mas sempre procuro utilizá-lo de forma inteligente”, observa.
Outro navegador assíduo é o publicitário Carlos Eduardo Dreyer, 42. Para ele, a explicação dessa febre que ultrapassa gerações pode estar no fato do Orkut desempenhar funções que vão além de um simples site de relacionamento. “Podemos utilizá-lo para várias coisas, desde fazer amigos até contatos profissionais. Me cadastrei há cerca de três anos por influência dos amigos e gostei tanto que acesso todos os dias. A melhor coisa do site é poder encontrar pessoas que não vejo desde a adolescência, como colegas do colégio”, conta.



Rosane: criou a página por insistência dos filhos e adorou 



Orkut: Dreyer já soma mais de 500 perfis cadastrados


 

orkut.com

O Orkut é uma rede social, onde as pessoas se aproximam pelos mais variados propósitos, seja para reencontrar ou fazer novos amigos, paquerar ou até para contatos profissionais. Mas afinal, por que o portal faz tanto sucesso? Porque seus usuários o acessam de todas os lugares possíveis, seja em casa, no trabalho, na escola ou na universidade. Se você for a um cyber café, um bar ou qualquer lugar que possua acesso à internet, provavelmente verá alguém acessando a página. Outro ponto que contribui para o sucesso do Orkut é a facilidade que oferece em termos de acessibilidade. Hoje, o Brasil representa mais de 50% dos usuários do Orkut em todo mundo. É claro que ainda existe muita gente que é avesso a ele, mas a possibilidade de se relacionar virtualmente está aí e a tendência é que siga encantando de geração em geração.

 

Veja os cachoeirenses que LINDA encontrou dando uma rápida passada pelo Orkut:

Ani Frey, Antônio Alvori de Moraes, Beatriz Oliveira, Carina De Fransceschi, Clari Lima, Eduardo Minssen, Jaqueline Somavilla, Marilde Oliveira, Marta Gall, Oscar Sartório, Palito Cruz, Paulo Bonnel, Rosana Azevedo e Vera Steinmetz






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 134 - abril de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601