Enquete

Como devemos nos preparar para receber os visitantes durante a 19ª Fenarroz?
Falta pouco para acontecer o maior evento orizícola da América Latina, a 19ª Fenarroz. Nossa cidade fica mais movimentada e muitas pessoas de fora vêm para cá expor na feira, fazer negócios ou simplesmente conhecer e participar das atrações realizadas no Parque da Fenarroz. Este evento, que acontece de 24 a 29 de maio, enaltece o nome da nossa cidade e nada mais justo do que fazermos jus a isso com boas atitudes e bons exemplos.
“Além da cordialidade, é preciso também atenção na limpeza dos jardins e calçadas, que são de responsabilidade do poder público. Os prestadores de serviço precisam qualificar os seus atendentes no sentido de dispensar atenção e educação no trato com todas as pessoas”.
PAULO RICARDO TAVARES DA SILVEIRA, 56, professor universitário

“Nesta edição da Fenarroz a cidade está mais preparada com disponibilidade de quartos de hotéis, mas ainda é insuficiente para todos os interessados. Também necessitamos que a Prefeitura adote a feira com uma grande faxina de poda, limpeza e pintura das vias públicas, que o Dnit pode e limpe a BR 153, que cruza a nossa cidade, e, principalmente, que o poder público identifique os caminhos que levam à feira.”
JOÃO STREIT, 53, empresário

“O grande segredo de um bom anfitrião é receber como gostaria de ser recebido! Educação, cordialidade e simpatia devem estar presentes na hora de mostrar Cachoeira aos visitantes. Nossa cidade tem muitos pontos bonitos que às vezes, no dia a dia, nem valorizamos. As pessoas estarão passeando e querem ver o que há de bonito, não é o momento de ressaltar os problemas”!
DENISE LUCHSINGER BLAYA ROCHA, 49, médica psiquiatra e princesa da 6ª Fenarroz

“Devemos receber os visitantes com um sorriso de boas-vindas e orientando-os para que cheguem facilmente aos pontos turísticos da nossa cidade. Podemos indicar que conheçam o shopping, que tanto nos orgulha. Devemos falar bem da nossa cidade, do nosso povo, das lojas e indústrias”.
JULIANA FETZER VARGAS OLIVEIRA, 31, comerciante
.jpg)
“Como uma visitante da cidade, já que moro há mais de 10 anos fora de Cachoeira do Sul, além de adorar ver as vitrinas e ruas decoradas destacando a Fenarroz, é muito importante que toda a sociedade cachoeirense atente sempre para detalhes básicos de educação e cidadania, como não atirar lixo nas ruas e respeitar as faixas de trânsito e locais de estacionamento, além de gentileza no trato com os visitantes ao dar informações e indicação de estabelecimentos da cidade”.
WANA LUCHESE WILLIG, 33, assessora jurídica do Ministério Público

“Os cachoeirenses devem receber bem os expositores e visitantes, sendo prestativos e educados. Auxiliar com cortesia sempre que alguém perguntar por um endereço, por exemplo. Também é importante que cada um faça sua parte para manter a cidade limpa e bonita. Vamos receber visitantes, então precisamos caprichar na vitrina! Quem se sentir bem acolhido voltará para gastar aqui, e quem ganha é Cachoeira”!
ETIELE ROSO CASSOL, 34, maquiadora e rainha da 12ª Fenarroz

“É importante ser educado no trânsito e cordial com os visitantes que precisarem de informações. Estas atitudes certamente auxiliarão para transmitir boa impressão sobre o nosso município”.
JOSÉ ANTÔNIO TASCHETTO MOTA, 41, delegado de Polícia

“Devemos ser receptivos e mostrar o que tem de melhor na cidade, além de prestigiarmos os eventos que a feira proporciona”.
VITÓRIA PRADE, 19, estudante

“Temos que receber nossos visitantes com alegria e orgulho da nossa cidade, sermos gentis, mostrar o que temos de melhor. O povo cachoeirense é hospitaleiro e certamente fará o visitante se sentir em casa!”
GIANA SCHMIDT, 38, ortodontista