linda insta

Reportagens Edição 101 - abril de 2016

Cachoeira em livro e filme


O músico Rodrigo Munari vem à cidade lançar o livro “Romance das duas flores”, que é ambientado em Cachoeira

 

O  carinho pela cidade motivou o músico, compositor, intérprete e escritor gaúcho Rodrigo Munari, 41, (ex-integrante da dupla Enzo e Rodrigo, com carreira solo desde 2014) a escolher Cachoeira do Sul como palco principal de seu primeiro livro, chamado “Romance das duas flores”. O romance fictício, publicado em formato impresso e audiolivro no fim do ano passado, nasceu de uma canção homônima e conta a história de amor improvável entre Nego Pedro, um gaúcho aventureiro, e Mariana, filha de um fazendeiro rico.

O escritor diz que não há uma justificativa concreta para ter escolhido Cachoeira, onde acontece a maior parte da trama. “Poderia ser contada em qualquer outro lugar do mundo, todavia, tenho um bem-querer gratuito pela cidade de Cachoeira. Em uma passagem do livro, dois personagens conversam no banco em frente ao Château d’Eau. “Há também um momento quando Pedro e Tonho estão indo embora da cidade e param na Ponte do Fandango, que, para mim, enquanto visitante, é um outro ponto de referência no município”, completa.



Autor de “Romance das duas flores”, Rodrigo Munari escolhe Cachoeira como cenário da história de amor




FILME EM CACHOEIRA


“Romance das duas flores” originou o curta-metragem “Caminhos e encruzilhadas”, projeto da Munari Produções, com direção de Oscar Francisco (diretor das novelas Geração Brasil e I Love Paraisópolis, da Rede Globo), que será filmado ainda este ano. “A tendência é que uma grande parte da história seja filmada em Cachoeira do Sul”, revela Munari, que irá interpretar o protagonista.



SAIBA MAIS

Rodrigo passou pelos grupos Tchê Barbaridade e Os Serranos e formou a dupla Enzo & Rodrigo com o irmão. Agora em carreira solo, emplacou a música “Ela é minha namorada” na trilha sonora da novela “Êta Mundo Bom”, da Rede Globo.

A gestora de negócios da Munari Produções Daniela Bitencourt, 39, nasceu e morou em Cachoeira até os 17 anos. Daniela estudou na Escola Estadual Ciro Carvalho de Abreu e no Colégio Marista Roque. É filha única do eletricista João Antônio Rodrigues dos Santos, já falecido, e da professora aposentada Zenaide Bitencourt Santos, que reside em Cachoeira.




 

O livro “Romance das duas flores” está sendo vendido por R$ 29,90.







FIQUE DE OLHO

Rodrigo Munari fará o lançamento do romance no dia 15 deste mês, na livraria e galeria de arte Viveiro Cultural. No dia seguinte vai ministrar um workshop, neste mesmo lugar, dirigido aos músicos e amantes da música. A oficina terá duração de aproximadamente duas horas e um custo de R$ 100,00.



GABRIEL RODRIGUES
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600