linda insta

Reportagens EDIÇÃO 08 - DEZEMBRO 2007

Reinvente o amigo-secreto


Novas regras podem tornar essa tradicional brincadeira de fim de ano ainda mais divertida

 

Chega o fim do ano e a mesma história se repete: difícil escapar de pelo menos um grupo de amigo-secreto, ou como alguns preferem chamar, amigo-oculto ou invisível. Apesar dos nomes diferentes, a brincadeira não costuma variar e segue sempre o mesmo roteiro: faz-se o sorteio, trocam-se as sugestões de presentes e no dia marcado, lá está a turma reunida para as revelações. Mudar um pouco as regras desse jogo tradicional do fim de ano pode tornar a festa ainda mais divertida. Confira as sugestões que LINDA selecionou e inove seu amigo-secreto esse ano.




Inove: usando a criatividade a brincadeira pode ficar ainda mais interessante



Criatividade sempre

Confeccionar o presente de forma artesanal pode torná-lo ainda mais interessante e pessoal. Vale abusar da criatividade e mostrar as habilidades e conhecimentos de cada um, seja no artesanato, na costura ou até mesmo na cozinha.



 

De última hora

Em vez de fazer o sorteio com antecedência, faça-o na hora da brincadeira. Para isso basta encontrar um mimo bacana que agrade e surpreenda qualquer um. Com essa regra, termina a história de ter que disfarçar por semanas o nome que estava no papel.

 

Esse é meu

Funciona quase como o anterior, ou seja, a lembrança deve ser neutra e comprada antes. O primeiro sorteado retira o presente do monte, abre e mostra para todos. O segundo pode roubar este ou pegar outro e assim vai. Mas atenção: para não virar bagunça, cada peça poderá ser roubada no máximo três vezes.

 

Presente padrão

Nem sempre o grupo é muito íntimo e escolher um bom presente pode se tornar uma tarefa bastante difícil. Para terminar com esse problema, uma boa opção é o presente padrão. É só definir o que vai ser trocado. Pode ser apenas CDs ou somente caixas de chocolates ou camisetas. Estipular valores também é uma boa alternativa para que ninguém fique chateado.

 

Inimigo, eu?

Dificilmente o amigo-secreto passa sem ter alguém para tirar sarro dando um presente inútil ou um pequeno objeto embrulhado em muito papel ou dentro de várias caixas. Essa idéia pode arrancar muitas risadas do grupo se a regra geral for essa: em vez de correr atrás de coisas bonitas e úteis, a ordem é escolher apenas peças bizarras, mas que mostrem um pouco da personalidade do presenteado. Por exemplo: se ele leva a vida a passos de tartaruga dê uma lata de energético.

 

Amigo online

Até mesmo o amigo-secreto ganhou uma força da internet para ter versões mais modernas. Sites como Amigo Secreto (www.amigosecreto.com.br) facilitam a brincadeira. Basta se cadastrar e criar um grupo que o site faz o resto. O trabalho fica só em organizar a festa para a entrega dos presentes. Até a data, os participantes ainda podem mandar mensagens anônimas para seu amigo. O melhor disso é que esse site oferece o serviço gratuitamente. Existe ainda grupos virtuais que realizam o amigo-secreto através do Orkut. O diferencial é que os membros, que em geral moram em cidades diferentes, só ficam sabendo quem é o amigo oculto com a chegada do presente, via Correio.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 136 - junho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601