linda insta

Reportagens Edição 99 - janeiro/fevereiro de 2016

5 segredos para um emagrecimento rápido e saudável


O tratamento 5S pode eliminar até 15 quilos em um mês

A melhor dieta é quando tomamos consciência, quando realmente queremos mudar os hábitos e estamos dispostos a enfrentar o desafio que vem pela frente. Milagres não existem e tratamentos à ‘moda louca’ podem gerar o efeito sanfona, ou seja, perdemos rápido os quilos a mais e ganhamos eles de volta tão rápido quanto perdemos.

Por isso é sempre importante estar assessorado por um profissional. De acordo com a biomédica especialista em biomedicina estética Francine Giuliani, 30, sendo cinco anos de profissão, o método de emagrecimento 5S (Cinco Segredos x Cinco Soluções) promove a perda de peso rápida e sem descuidar da saúde. “Estas cinco técnicas associadas estão revolucionando a estética corporal”, diz Francine.

LINDA conversou com Francine para entender melhor como é feito este tratamento.



COMO FUNCIONA O 5S? “Ele visa a reprogramação hipotalâmica, ou seja, desinflamar e reprogramar o hipotálamo, que é o principal mecanismo cerebral responsável por ativar sensações como fome, sede, sexo, sono e temperatura corporal”.


COMO É O TRATAMENTO? “É uma sincronicidade de elementos como nutrição, tratamentos estéticos (técnicas de massagem diferenciadas), recursos eletroterapêuticos, cosméticos tecnológicos e tratamento endógeno com nutracêuticos para desintoxicar e acelerar o metabolismo. Além disso, também há o acompanhamento diário de um profissional, ou seja, uma supervisão rígida, que é essencial para o tratamento. O tratamento é dividido em ciclos: fase de perda, manutenção e reeducação. O tempo que varia para cada paciente é o ciclo de perda, conforme a quantidade de peso a se perder, que vai depender de cada metabolismo e da dedicação do paciente”.


QUANDO APARECEM OS RESULTADOS? “Isso varia de acordo com o paciente. Há uns que querem perder pouco peso e outros, obesos, que precisam perder muito, e são esses os que têm maior indicação para realizar o método, pois eliminam com mais facilidade os quilos extras. Todos os elementos, soluções citadas e utilizadas, são interdependentes para o sucesso máximo, que pode culminar na perda de até 15 quilos dentro do período de 30 dias. O paciente perde massa gorda, preserva massa magra, diminui percentual de gordura visceral e geralmente o emagrecimento evolui com o mínimo de flacidez e percebe-se o tecido rígido e melhora no quadro de celulite”.


OS TRATAMENTOS ESTÉTICOS DOEM? “Não. As atividades e técnicas utilizadas em consultório abordam o tecido adiposo de uma forma diferenciada, aumentando os ganhos e a satisfação da pessoa de uma forma indolor, mas com participação ativa do paciente promovendo maior queima calórica e tonificação muscular”.


PARA QUEM O TRATAMENTO É INDICADO? “É indicado para homens e mulheres a partir de 14 anos, incluindo pacientes pós-bariátricos tardios que desejam acelerar a perda de peso. Também mães em pós-parto imediato que desejam recuperar o peso ideal, ou aquelas que desejam engravidar e precisam perder peso, e qualquer pessoa que deseja adotar um novo estilo de vida com qualidade”.


QUEM NÃO PODE FAZER O 5S? “Pacientes hipertensos e diabéticos descompensados, que estão em tratamento contra o câncer, crianças, gestantes e outros casos específicos identificados na avaliação”.


E O EFEITO SANFONA, ACONTECE AQUI? “O maior problema de qualquer emagrecimento não é apenas a perda significativa de peso, mas manter-se magro. Este é o maior desafio de quem já teve sobrepeso um dia, seja porque faz dietas restritivas demais e dão efeitos colaterais terríveis ou ainda pela falta de acompanhamento profissional. Uma pessoa com sobrepeso e obesidade está com seu hipotálamo comprometido e ele, sendo responsável pela síntese de hormônios de saciedade e fome, faz com que o indivíduo coma grandes quantidades e não se dê por satisfeito. Mas através do método 5S é possível reprogramar o hipotálamo e assim aumentar as chances de uma perda de peso duradora e saudável”.


É FÁCIL MANTER O PESO? “Ao alcançar a meta de perda de peso, o paciente passa para fases de manutenção e reeducação alimentar. Não adianta fazer uma cirurgia bariátrica ou uma lipoaspiração e a pessoa continuar ‘pensando gordo’. Quantas pessoas pós-bariátricas que já engordaram tudo de novo? Isso porque não foi trabalhado o hipotálamo dessa pessoa. E essa é uma pergunta que meu próprio paciente tem que responder para mim: ‘Você vai permitir que volte?’. Eu vou ensinar a manter e vou instruir. Se os quilos a mais voltarem, vai depender única e exclusivamente do meu paciente”.




“Comer nos horários, aprender a gostar de coisas mais saudáveis e fazer pequenas substituições auxiliam no emagrecimento”.
FRANCINE GIULIANI




Francine é profissional habilitada a aplicar o revolucionário método de emagrecimento 5S
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600