linda insta

Reportagens Edição 96 - outubro de 2015

Sai para lá gordurinha!


A criolipólise diminui a gordura localizada e pode eliminar em até 30% da área tratada

 

Muito ouvimos falar de criolipólise ultimamente. Na busca de eliminar aquelas gordurinhas a mais, o aparelho que faz este procedimento está caindo no gosto das cachoeirenses. Importante lembrar que criolipólise não é um método de emagrecimento e sim um tratamento para gordura localizada. É o que diz a fisioterapeuta demartofuncional Taciana Nunes Casarotto, 33, sendo 11 de profissão.

COMO FUNCIONA -
O aparelho faz uma sucção a vácuo na pele. A pele tracionada é congelada a uma temperatura próxima de  -5°C a -10°C. A gordura sofre cristalização e as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico via sistema linfático. “É um procedimento não invasivo, sem cortes, sem uso de agulhas ou necessidade de anestesia”, diz Taciana.

RESTRIÇÕES -
Para algumas pessoas, a criolipólise não é indicada. Gestantes, pacientes com hipersensibilidade ao frio, com implantes metálicos na região a ser tratada e pacientes obesos.

RESULTADOS - De acordo com Taciana, os primeiros resultados aparecem entre seis e oito semanas após a aplicação, sendo que a gordura continua a ser eliminada por até quatro meses, dependendo do organismo de cada paciente.

PERDA DE GORDURA -
A redução esperada da quantidade de gordura é de 15% a 30% por área tratada.

SEM DOR -
O método não é doloroso, gera apenas desconforto pela tração da pele. “A região tratada pode ficar avermelhada, inchada e dolorida, mas essas reações desaparecem em poucos dias. Também pode ser sentido um discreto desconforto local e alterações de sensibilidade podem permanecer por alguns dias”, explica a fisioterapeuta.


 

Taciana Casarotto: tratamento é indolor e resultados aparecem entre seis e oito semanas após a aplicação





DICA DE PROFISSIONAL
“O que eu faço e também aconselho é ajudar a eliminação das células congeladas através de drenagem linfática e outros tratamentos que aumentam a síntese de colágeno e diminuem a flacidez da região tratada”, comenta Taciana.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600