linda insta

Reportagens Edição 96 - outubro de 2015

Xeque-mate na malhação!


A história da cachoeirense Evelise Aguiar, que emagreceu com saúde e dá o exemplo para quem quer mudar os hábitos de vida

 

Ela já pesou quase 100 quilos. Hoje, com 59 quilos distribuídos em 1,62 metro de altura, ela está sendo considerada uma musa fitness no Rio Grande do Sul, sendo comparada (e até desbancando) a muitas celebridades. Morando em Porto Alegre, recebe diariamente convites de lojas e sites para fotografar, sem falar em seguidores no snapchat@evescherer pedindo dicas para ter este corpão!
E o segredo de tudo isso? Ela conta com exclusividade para a LINDA.




Evelise: “Sou parada muitas vezes na rua por pessoas que me reconhecem dizendo que fui a grande incentivadora delas a começarem uma nova rotina e estilo de vida”



QUEM É A MUSA FITNESS

Evelise Scherer Bitencourt Aguiar tem 37 anos, é cachoeirense e saiu da cidade em 1997 para cursar Enfermagem na Ulbra/Canoas. Trabalhou como enfermeira até 2013 e atualmente se dedica a administrar junto com o marido, o engenheiro mecânico e empresário Fernando Aguiar, 45, a empresa de portas e cortinas automáticas que o casal tem na capital gaúcha, com filial em Recife (PE). Com 18 anos de casamento, eles são pais da Maria Fernanda, 13.


EFEITO SANFONA

“Vivia emagrecendo e engordando - num efeito sanfona - com dietas malucas e usando medicações sem orientação profissional. Numa destas vezes que emagreci fui capa de uma revista de circulação nacional (em 2012). Pesava 50 quilos e não tinha feito nenhuma atividade física, era só por estas dietas. Resultado: depois disso engordei novamente”, conta.


HORA DA MUDANÇA

“Em junho de 2014 resolvi mudar de vida e parar de fazer tudo por conta. Foi o que funcionou! Procurei o endocrinologista Alex Cioffi (33 anos, sendo nove anos de profissão), que segue me acompanhando até hoje. Começamos um trabalho de reeducação alimentar associado a treinos diários e em conjunto de exames clínicos de rotina. Sabia que precisava abrir mão de muitas coisas e que seria um trabalho difícil, mas não impossível. Estava preparada e com a cabeça totalmente focada para uma mudança no meu estilo de vida”, lembra.


O QUE MUDOU

“A proposta do meu médico foi: alimentação regrada e saudável de três em três horas, treino seis vezes na semana, suplementação e zero álcool, acreditando que o álcool e o açúcar não combinam com saúde e que a construção de um corpo perfeito requer muita dedicação e disciplina. Precisei ter muita paciência, pois sempre fui super ansiosa, querendo resultados imediatos”, explica Evelise.


CORPO MODELADO

“Ter o acompanhamento de um personal trainer foi fundamental para chegar a estes resultados. Treino com o Rossano Machado (40, sendo 18 anos de profissão) e ele é meu grande incentivador. Também faço drenagem linfática e modeladora uma vez na semana para evitar retenção de líquidos, eliminar toxinas e auxiliar no combate às celulites”, relata.


DIETA
“Hoje não consumo álcool, nem socialmente, tenho uma alimentação super saudável. Minha dieta varia entre 1.500 e 3.500 calorias/dia, dependendo se quero definir ou hipertrofiar. Deixo bem claro que essa dieta foi prescrita conforme minhas metas e necessidades nutricionais. Tomo diariamente três litros de água”, revela Evelise.


SUPLEMENTOS
“Tomo diariamente suplementos que incluem cápsula de vitamina C, cápsula de ômega 3, whey, BCAA, glutamina e caseína”, conta.


FAMÍLIA
“Tenho o maior incentivo do meu marido e de minha filha, que se orgulham muito de ter uma esposa e mãe dedicada e determinada, fazendo com que eu tenha mais vontade de continuar e seguir em frente”, diz EVELISE.


AINDA QUER MUDAR
“Hoje, aos 37 anos, estou super feliz e realizada com os resultados, mas acredito que sempre podemos melhorar e superar nossos limites. Todas as pessoas têm potencial para realizar tudo que idealizam, basta acreditar e seguir em frente”, conclui.




“E jamais esqueçamos que o nosso corpo é uma cápsula e envelhece. Ter corpo bonito e bem cuidado é importante, mas, além disso, ter essência e conteúdo é fundamental.  Do que vale um corpo top se não temos um bom coração e uma alma nobre?”. EVELISE

Crédito das fotos: Guilherme Pignone




Evelise chegou a pesar quase 100 quilos






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600